Siga o OTD

Vôlei

Stefano Lavarini, do Minas, treinará seleção da Coreia do Sul

O técnico da equipe de vôlei feminino do Minas, Stefano Lavarini, dirigirá a Seleção da Coreia do Sul, a partir de maio, depois do encerramento da Superliga

Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O técnico da equipe de vôlei feminino do Minas, Stefano Lavarini, dirigirá a Seleção da Coreia do Sul, a partir de maio, depois do encerramento da Superliga 2018/2019. “Quero ressaltar que, até o meu último dia aqui, meu comprometimento com os objetivos que queremos alcançar com o Minas será sempre máximo, sem dúvida alguma”, disse o treinador.

Segundo Lavarini, seu contrato com a Federação da Coreia do Sul vai até outubro de 2019, ou seja, no intervalo das principais competições de clubes no Brasil. “Quando acabar a temporada das seleções, posso ser técnico de clube, novamente”, enfatizou. No comando da Seleção da Coreia do Sul, Stefano Lavarini buscará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Vamos participar das competições da temporada e também dos torneios pré-olímpicos. No caso de conseguirmos a classificação, serei o técnico até as Olimpíadas de Tóquio/2020”, informa.

As conquistas do bicampeonato mineiro, do campeonato sul-americano e do vice-campeonato mundial com o Minas deram projeção internacional ao treinador italiano, que está no clube desde 2017. “Se eu tive essa oportunidade de crescimento na minha carreira, foi muito pelos resultados que tive a possibilidade de alcançar aqui no Minas. O que estamos fazendo juntos são coisas bem importantes. Essa experiência que estamos vivenciando juntos é bem importante para essas possibilidades de trabalhar com seleções”, destacou Stefano Lavarini.

Para o treinador, sua ida para a Coreia não afeta as possibilidades de renovação de seu contrato com o Minas para a próxima temporada da Superliga. “As possibilidades de ser técnico do Minas na próxima temporada são as mesmas se eu não tivesse assinado com a seleção da Coreia. Nada muda nesse sentido. A gente vai avaliar isso no tempo e no momento adequados”, disse Lavarini.

Mais em Vôlei