Siga o OTD

Vôlei

Osasco cresce durante o jogo e vence Barueri pela Copa Brasil

Time vistante começa abaixo, consegue melhorar durante a partida e sai com a vaga na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino

Pelas quartas de final da Copa Brasil , o Barueri recebeu o Osasco nesta terça-feira (22). Depois de perder a primeira parcial, a equipe vistante cresceu na partida e acabou com a vitória por 3 sets a 1 e a vaga na semifinal da competição. As maiores pontuadoras da partida foram Hooker, com 21 pontos, e Skovronska, com 17.

+CONFIRA A TABELA 

No começo de jogo o Barueri foi melhor. Com o sistema defensivo funcionando, as donas da casa conseguiram contra-ataques e abriram 9 a 4 no placar, obrigando o pedido de tempo. Na volta, o Osasco cresceu. Melhorando no saque e conseguindo que seu bloqueio tocasse em mais bolas, as visitantes encostaram no placar, cortando a diferença para 10 a 9, fazendo as donas da casa pararem o jogo. Na volta, as comandadas de José Roberto Guimarães voltaram a crescer nas defesas e retomaram a vantagem no marcador, com 17 a 13. Com a diferença no placar, as mandantes só precisaram manter a virada de bola para fechar a primeira parcial em 25 a 19.

Na segunda parcial, Osasco começou com tudo. Com Hooker inspirada, a equipe assumiu logo a dianteira do marcador e abriu vantagem, fazendo 11 a 6, e obrigando a parada na partida. Na volta, o Barueri conseguiu uma melhora momentânea, mas não a manteve por muito tempo, com isso, as visitantes acabaram ficando na frente do placar até o fim, quando fecharam em 25 a 19.

No terceiro set, o equilíbrio entre as duas equipes apareceu. Barueri e Osasco disputaram a parcial ponto a ponto até a parte final. Com a igualdade entre os times, iria sair com a vitória quem errasse menos, e foi o que Osasco fez. Aproveitando todas as oportunidades que apareciam, as visitantes abriram vantagem dentro dos últimos cinco ponto e acabaram fechando em 25 a 21 em um ace.

Na quarta parcial, o time visitante começou aproveitando mais os erros do Barueri e acabou conseguindo abrir vantagem no placar, colocando 8 a 5, e obrigando a parada da partida. Na volta do tempo, as donas da casa melhoraram, aproveitando melhor os contra ataques, e encostaram no marcador, com 10 a 8. Na segunda metade do set, os dois times passaram a trocar pontos, tendo a vantagem no placar, a equipe visitante se manteve na frente e em um ataque de Mari Paraíba saiu com a vitória por 25 a 20.

“Acho que desde a nossa pausa de fim de ano, nosso time vem conseguindo colocar em quadra o que fazemos nos treinos. Isso tem sido o diferencial e hoje foi assim, crescemos na defesa e fomos melhorando durante o tempo”, comentou a líbero Camila Brait.

“Começamos bem, mas o Osasco acabou sendo o melhor nós no segundo, terceiro e quarto set. Eles mereceram e seguem na Copa Brasil e nós temos jogos na sequência da Superliga”, disse José Roberto Guimarães.

Mais em Vôlei