Siga o OTD

Vôlei

Desfalcado, Corinthians perde para Taubaté em casa

Pela segunda rodada do returno, o Corinthians foi superado pelo Taubaté, neste domingo (20). Desfalcado, o time de Guarulhos levou a pior por 3 sets a 0.

Foto: Reprodução/Facebook

Sem contar com o bom vôlei de Cidão, Rivaldo e Marcelinho, o Corinthians não conseguiu superar o Taubaté, neste domingo (20). Recebendo os rivais no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), o time desfalcado foi superado em três sets diretos, no jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga. Sólido no contra-ataque e com maior volume de jogo, os visitantes dominaram os adversários, que não tiveram força, apesar da luta, e fecharam 25/13, 25/20 e 25/16.

Sem estar em um dia bom e vendo Lucareli inspirado, o Timão não conseguiu resistir aos bons saques e quebras na linha de recepção impostas pelo Taubaté. Os donos da casa atuavam com bolas previsíveis, enquanto os rivais faziam boas transições da defesa para o ataque.

Ainda na primeira parcial, o Taubaté começou melhor, com ótimas jogada de Lucarelli. Sem dar margem para ralis, o grupo visitante impós bolas com velocidade. O Corinthians até tentou reagir e conseguiu diminuir a diferença. Apesar disso, o time do Vale do Paraíba não teve grandes dificuldades para ampliar 11 pontos e levar a melhor.

Com as ótimas sacadas de Vissoto e aproveitando os erros do Corinthians, o Taubaté foi ganhando ritmo e ampliando a vantagem no segundo set. Explorando bem o bloqueio, o time de Guarulhos conseguiu ganhar volume para participar mais do embate. Impondo um pouco mais de vida dura, o Corinthians conseguiu diminuir a vantagem rival, mas sem grande sucesso. Novamente, o Timão forçou para evitar o fechamento do set, mas não conseguiu.

No início da terceira etapa, o Corinthians, pela primeira vez, assumiu a liderança. A alegria, entretanto, foi temporária e o Taubaté retomou a vantagem. Administrando bem o resultado para fechar sem sustos, Lucarelli e companhia atuaram firme nos pontos finais para vencer.

Mais em Vôlei