Siga o OTD

Vôlei

Times mineiros continuam na ponta da Superliga feminina

Pela primeira rodada do returno, Praia Clube e Minas venceram e se mantém na ponta da competição nacional

Divulgação Praia Clube

A equipe Dentil/Praia Clube iniciou o returno da Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2018/2019 com vitória. Na noite desta sexta-feira, 18 de janeiro, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), as prainas derrotaram o Balneário Camboriú (SC) por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/16. Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco se mantém na liderança da tabela, somando 33 pontos em doze duelos.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 

Com 13 acertos, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da equipe. Já a Carol foi eleita a melhor em quadra levou para casa o Troféu VivaVôlei. Segundo ela, apesar de terem enfrentado o lanterna da tabela de classificação, foi uma partida importante. “Acredito que, por ser o primeiro jogo do returno, fizemos uma boa partida. Mesmo assim, levamos alguns puxões de orelha do Paulo em vista da quantidade de erros. A entrada da Ananda foi importante para dar ritmo de jogo pra todas as jogadoras e mostrar a força do nosso grupo”, comentou.

O técnico Paulo Coco comemorou a vitória na estreia da segunda fase da competição e elogiou o comprometimento das atletas. “Acho que foi uma vitória importante, mas ainda cometemos muitos erros no primeiro e segundo sets. De 15 pontos no primeiro set, 7 foram erros. E de 17 do segundo, tivemos 8 erros. Então, esse foi o ponto ruim do jogo. Mas são coisa que acontecem e que a gente puxa a orelha durante o jogo. Foi o primeiro jogo que a Fabiana fez completo após a lesão, e esse era nosso objetivo hoje. Procuramos dar um pouco mais de ritmo também para a Ellen, que era uma jogadora que vinha participando menos nesse primeiro turno. Infelizmente, não dá para jogar todo mundo. Agora é desligar a chave e focar no próximo desafio, que é a Copa Brasil”, finalizou.

O Dentil/Praia Clube volta a jogar pela Superliga na próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, às 19h, contra o Curitiba Vôlei (PR), em Curitiba. Antes disso, porém, as praianas têm pela frente a estreia na Copa Brasil 2019.

Minas 3 x 0 Brasília 

A noite dessa sexta-feira foi de mais uma vitória para o Minas. Na rodada de abertura do segundo turno da fase de classificação da Superliga Feminina, a equipe minastenista não encontrou dificuldades para superar o BRB/Brasília Vôlei, por 3 sets a 0. Com parciais de 25/19, 25/19 e 27/25, a equipe mineira chegou aos 32 pontos e se mantém na vice-liderança da competição nacional, um ponto atrás do Praia Clube, que lidera a disputa. A líbero Léia dominou o fundo de quadra minastenista e, eleita a melhor em quadra, levou o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Gabi foi outro grande destaque no jogo, com 20 pontos anotados. Bruna Honório também se destacou e marcou 15 vezes. O público na Arena foi de 1.178 pontos.

Agora, o Minas troca o chip. Nesta terça-feira (22/1), a equipe minastenista enfrenta o Fluminense, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Brasil. Por ter feito melhor campanha no primeiro turno da Superliga, o jogo será na Arena Minas Tênis Clube, às 20h. Confira, ao fim do texto, a tabela completa da Copa Brasil.

Pela Superliga, o Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (25/1), quando vai ao ABC Paulista enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h, pela segunda rodada do returno.

Em quadra…
O jogo começou, de certa forma, bem equilibrado. O Minas iniciou muito bem, mas o BRB Brasília Vôlei esteve atento em sua defesa. Porém, a partir do décimo ponto, o time minastenista esteve mais solto em quadra e abriu grande vantagem (20/14). Com boas bolas de Carol Gattaz, na China, Bruna Honório e Gabi pelas extremidades, o time construiu o placar e venceu o primeiro set com certa tranquilidade: 25/19.

No segundo set, o ataque minastenista não deu chances ao time da capital federal, que viu o Minas abrir ampla vantagem (10/2). O técnico Stefano Lavarini colocou Natália para jogar. O torcedor minastenista fez a festa com a entrada da jogadora, que se recupera de dores no joelho direito. Com bom ritmo, Natália participou de alguns lances do jogo. Sem ser incomodado em momento algum, o time fez o jogo e repetiu o placar do primeiro set: 25/19.

O BRB Brasília Vôlei conseguiu fazer um terceiro set muito equilibrado. A parcial foi disputada no ponto a ponto do início ao fim e, na reta final, a equipe adversária conseguiu ficar à frente no placar (19/23). Quando o set parecia perdido, Lavarini parou o jogo e corrigiu o posicionamento da equipe. Mais uma vez, com uma reação incrível, o Minas logo empatou (23/23). Na raça, as minastenistas foram ao ataque, enquanto o adversário não aguentou a pressão e perdeu o embate: 27/25 para o Minas e 3 sets a 0.

A líbero Léia, melhor jogadora em quadra, avaliou a partida e brincou ao dizer que o terceiro set foi para dar emoção à torcida. “É bom para mexer com a emoção do torcedor, muito tenso. Deixando a brincadeira de lado, cometemos muitos erros no terceiro set e, por isso, o jogo ficou apertado. Mas o importante foi  a vitória dentro de casa para premiar este torcedor, que sempre lota a nossa casa e deixa este ginásio sempre muito bonito”, comentou a líbero minastenista.

Mais em Vôlei