Siga o OTD

Vôlei

Hooker comanda e Osasco vence São Caetano na Superliga

A oposta norte-americana marcou 30 pontos e levou sua equipe à terceira vitória consecutiva na competição nacional

Divulgação

O Vôlei Osasco-Audax bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (18), no ginásio José Liberatti. Com parciais de 25/12, 25/19, 23/25 e 25/19, em 1h44min, a equipe comandada pelo técnico Luizomar estreou com o pé direito no returno da Superliga Cimed e somou a terceira vitória consecutiva em 2019. Com 30 acertos, a oposta Hooker foi a maior pontuadora da partida e eleita a melhor jogadora em quadra, levantando o troféu VivaVôlei.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

“Estou feliz com essa grande vitória e com os três pontos conquistamos. Dedico o prêmio a toda a equipe, pois estamos jogando unidas, treinando, treinando e treinando muito para evoluir dentro da Superliga”, afirmou Hooker. A levantadora Carol Albuquerque também comemorou os 100% de aproveitamento em 2019. “Claro que temos muito a melhorar, mas o resultado foi importante. Sacamos muito bem. No terceiro set, quando não fomos tão bem nesse fundamento, elas levaram. Mas seguimos em uma crescente e continuaremos trabalhando forte”.

O técnico Luizomar seguiu a mesma linha de análise de suas atletas. Ao mesmo tempo que elogiou o desempenho coletivo, destacou a oposta norte-americana. “A equipe fez dois grandes primeiros sets e esteve bem concentrada, com boa relação de saque/bloqueio/defesa. No terceiro set, caiu um pouco, muito em consequência de erros no serviço. Mas, no geral, o grupo está em uma crescente, comportando-se bem em quadra. A Carol (que tem entrado no lugar de Claudinha em tratamento por uma lesão no pé) está pegando ritmo e a Hooker teve uma grande atuação ofensiva e tem sido mais efetiva no ataque (foi a maior pontuado nas três últimas rodadas). Tudo isso colabora para que nossas pretensões em termos de Superliga comecem a se tornar mais reais”, avaliou o treinador.

O jogo – Carol Albuquerque engatou uma série de três saques e o Vôlei Osasco abriu 3/0 no primeiro set. São Caetano tentou resistir, mas o bloqueio das donas da casa estava a postos. Com dois ataques seguidos de Angela Leyva, as atletas de Osasco chegaram ao 17/10. Com Mari Paraíba forçando o saque – com direito a dois aces – o time osasquense fez 22/10 e encaminhou uma tranquila vitória por 25/12.

O segundo set começou mais parelho. Com Mari explorando o bloqueio e Carol conseguindo um ace na sequência, as donas da casa abriram três pontos (11/8). A dedicação e bom posicionamento defensivo ajudaram. Após grandes defesas de Camila Brait e Walewska, Leyva virou na entrada de rede e fez 14/10. Mas o São Caetano não entregava os pontos e encostou (14/13). E apesar de a parcial seguir mais equilibrada, prevaleceu o maior volume de jogo do time osasquense. Na base da sutileza, Hooker fechou o segundo set em 25/19 com uma largadinha.

Os dois times abusaram dos erros no serviço no início do terceiro set. Com isso, o placar seguiu igual, apesar da boa distribuição de bola de Carol Albuquerque. Coube a Mari Paraíba, com um ataque e um bloqueio, garantir dois pontos de vantagem (16/14). Contudo, o São Caetano continuou na cola e passou à frente no 20/19, obrigando Osasco a pedir tempo. Com um ace, Hooker empatou no 22/22. Porém, conseguindo forçar mais o saque, as visitantes levaram o set por 25/23.

Após ser surpreendido, o Vôlei Osasco voltou para o terceiro ser com “sangue nos olhos’. Com Hooker martelando a bola, o time da casa abriu 7/1. No decorrer da parcial, as adversárias tentaram entrar no jogo. Mas o bloqueio de Osasco segurou a ponta do placar. Natasha armou o paredão para marcar no 18/12. Hooker seguiu com grande atuação foi decisiva na vitória por 25/19, sendo a dona da última bola do jogo.

Mais em Vôlei