Siga o OTD

Vôlei

Superliga B começa neste fim de semana com três partidas

Divulgação

A partir deste fim de semana a Superliga B feminina entra em ação para a sexta temporada da história da competição. Neste ano, oito equipes disputam o título e os dois lugares no acesso à principal divisão do voleibol brasileiro. E a rodada inaugural terá dois jogos já neste sábado (19.01). Ambos os duelos serã entre equipes paranaenses e paulistas, e com estreantes no campeonato.

O Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), debuta na Superliga B e recebe logo no jogo de estreia o Vôlei Valinhos (SP), no Darcy Cortez, em Londrina (PR), às 17h. O técnico do time londrinense, Ronivaldo Marques, o Fumaça, sabe que o desafio é grande na competição, mas que a equipe paranaense busca fazer um bom papel nesta temporada.

“Nós vamos para a competição com uma equipe de menor experiência, algumas meninas são sub-17. Mas sabemos que não podemos entrar em quadra apenas para pegar rodagem. O Paraná conta com outras duas equipes além da nossa, mas confio que iremos representar bem nossa cidade”, contou Fumaça.

O outro confronto deste sábado será entre o Maringá/AmaVôlei (PR) e o Bradesco Esportes (SP), no Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30. O time de Maringá também é outro estreante na Superliga B, mas do outro lado terá um adversário que vai para a terceira temporada consecutiva. A capitã do time paulista, Érica Adachi, comentou sobre a expectativa para a participação no campeonato.

“A expectativa para estreia esse sábado é de vitória e o foco é sempre esse. É claro que aqui no Bradesco Esportes nós temos uma equipe jovem e estamos buscando adquirir bastante experiência no campeonato e é muito bom trabalhar com jovens talentos que se dedicam tanto pelo voleibol. Nós temos que entrar sem pressão, mas entrar confiante e brigar pela vitória”, disse Érica.

No domingo (20.01) a rodada continua com mais um jogo. Em Marau (RS), o CEFA (RS) recebe o Flamengo (RJ), no Jatyr Francisco Foresti, às 19h30. E, para fechar a jornada, São José dos Pinhais (PR) e FEAC/AFV Franca (SP) duelam no dia 30 de janeiro, às 20h, no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

Pelo regulamento da temporada, a Superliga B feminina terá turno único na fase classificatória, com todos os clubes se enfrentando entre si. Todos os oito passam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão decididas em play-offs em série de melhor de três. A decisão está marcada para o dia 13 de abril, na casa do finalista de melhor campanha. O campeão e o vice garantem uma vaga na divisão principal na temporada 2019/2020.

SUPERLIGA B FEMININA 2019

PRIMEIRA RODADA

19.01 (SÁBADO) – Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) x Vôlei Valinhos (SP), no Darcy Cortez, em Londrina (PR), às 17h

19.01 (SÁBADO) – Maringá/AmaVôlei (PR) x Bradesco Esportes (SP), no Chico Neto, em Maringá (PR), às 20h30

20.01 (DOMINGO) – CEFA (RS) x Flamengo (RJ), no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 19h30

30.01 (QUARTA-FEIRA) – São José dos Pinhais (PR) x FEAC/AFV Franca (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h

Mais em Vôlei