Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube recebe o Camboriú pelo returno da Superliga

Em casa, Praia Clube entra em quadra para encarar o Balneário Camboriú pela primeira rodada do returno da Superliga feminina

Praia Clube/Divulgação

A equipe Dentil/Praia Clube encerrou o primeiro turno da Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2018/2019 na liderança da tabela de classificação. Assinalando 30 pontos em onze partidas, a equipe uberlandense perdeu apenas um confronto na fase inicial da maior competição nacional de voleibol. Agora, atletas e comissão técnica treinam focados nos próximos desafios: o início do returno da Superliga e a estreia na Copa Brasil de Voleibol 2019.

Após o fim do turno, a equipe Dentil/Praia Clube volta à quadra nesta sexta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Balneário Camboriú (SC) pela Superliga Feminina. A partida será realizada na Arena Praia, em Uberlândia (MG), e válida pela 1ª rodada do returno. O confronto não terá transmissão televisiva.

O técnico Paulo Coco fez uma avaliação positiva do primeiro turno e comentou sobre a estreia da central Ednéia, contratada para suprir a lacuna deixada pela atleta Francynne. “Foi um primeiro turno positivo. Sofremos apenas uma derrota, em um jogo muito disputado. Obviamente, tentamos vencer todos os jogos para ficar em primeiro, mas o mais importante é a equipe ganhar consistência e crescer no seu padrão de jogo para os momentos que vão seguir. Sobre a Ednéia, ela vem para somar, ter possibilidade de jogar e manter as opções no elenco. É uma central de bom bloqueio, experiente e que será útil pra nós”, comentou.

Sobre o adversário catarinense, o comandante praino diz que é necessário atenção. “Não podemos cair na armadilha de achar que, pelo Camboriú estar em último lugar na tabela de classificação, será um jogo fácil. Não há jogos fáceis na Superliga. A equipe deles evoluiu muito desde o primeiro jogo que fizemos. Houve mudanças no grupo, estão equilibrados, fizeram jogos importantes nessa fase final e nós precisamos ter cuidado. Jogaremos nosso melhor dentro de casa para buscar um resultado positivo”, finalizou Paulo.

Mais em Vôlei