Siga o OTD

Vôlei

No reencontro com a torcida, Osasco encara o São Caetano

Com o apoio da torcida, Osasco estreia no returno da Superliga Feminina em duelo diante do São Caetano

João Pires / Fotojump

O Vôlei Osasco-Audax estreia no returno da Superliga 2018/18 nesta sexta-feira (18). O adversário é o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em partida que começa às 19h30 (de Brasília), no ginásio José Liberatti. Será o reencontro da equipe comandada pelo técnico Luizomar com a torcida após duas rodadas fora de casa, quando somou duas vitórias por 3 sets a 0, diante de Curitiba Vôlei e BRB Brasília, respectivamente.

Com os dois resultados positivos obtidos em 2019, o Vôlei Osasco-Audax subiu para a sexta posição na classificação geral, com seis vitórias no primeiro turno. O adversário desta sexta-feira está na penúltima colocação na Superliga, com um retrospecto de dez derrotas e um triunfo na primeira metade da competição. “Independentemente do lugar na tabela, o time de São Caetano é um adversário duro e que deve ser respeitado sempre. Vamos entrar em quadra focados em apresentar nosso melhor vôlei e conquistar mais três pontos diante de nosso torcedor”, explica o técnico Luizomar.

Para a norte-americana Hooker, o Vôlei Osasco-Audax precisa aproveitar o bom momento e manter a confiança em alta. “Após a pausa para as festas de final de ano, voltamos mais fortes e estamos unidas no objetivo de jogar cada vez melhor. Se conseguirmos, as vitórias serão uma consequência natural de nossas boas apresentações em quadra”, avalia a oposta, que foi a maior pontuadora do time nas duas últimas rodadas.

A receita para triunfar diante de São Caetano está na ponta da língua das atletas, como demonstra a capitã Walewska. “Precisamos sacar bem para quebrar o passe delas e, ao mesmo tempo, fazer funcionar nossa relação bloqueio/defesa”, explica a central, que complementa. “Essa Superliga é uma das mais equilibradas de todos os tempos e, por isso, temos trabalhado intensamente para evoluir sempre para conquistar as vitórias diante de todos os adversários, independentemente do nível de dificuldade que cada um apresente.”

Estatísticas – O bloqueio tem sido um dos fundamentos de destaque de Osasco nas últimas partidas. Prova disso é que as centrais do time figuram entre as melhores bloqueadores da Superliga. Segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Nati Marins e Walewska aparecem na lista da cinco melhores no fundamento. Nati está em terceiro lugar e Wal em quarto, ambas com 29 pontos. Na média, Nati aparece em quarto, com 0,97 bloqueios vencedores (29 acertos em 30 sets).

Ainda de acordo com a estatística da CBV, o Vôlei Osasco-Audax conta com três atletas na seleção da Superliga. A central Walewska, a oposta Hooker e a ponteira Mari Paraíba continuam a figurar no Time do Sonho. A central Nati Martins e a ponteira Angela Leyva também aparecem na lista de destaques no Time do Sonho 2.

Em desempenho individual, Camila Brait está em quinto lugar na lista de melhores atletas no quesito recepção, com 69% de aproveitamento. A ponteira Mari Paraíba ocupa a quarta posição entre as sacadoras mais eficientes, com 12 pontos marcados nesse fundamento.

Mais em Vôlei