Siga o OTD

Vôlei

Em grande jogo, Minas vence Sesc no RJ e avança na Copa Brasil

Mesmo na casa do adversário, Minas vence o Sesc no Rio de Janeiro por 3 a 2 e encara o Taubaté na semifinal da Copa Brasil

Foto: Gisa Alves

Um jogo de tirar o fôlego. Após duas viradas no placar, o Fiat/Minas conseguiu superar o forte Sesc-RJ e está na semifinal da Copa Brasil. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (16), na Arena Junesse, no Rio de Janeiro, com vitória minastenista por 3 sets a 2 (parciais de 20/25, 25/22, 22/25, 25/18 e 15/11).

O oposto Felipe Roque, do Minas, foi nome do jogo, anotando 26 pontos. Na próxima fase, que será disputada em Lages (SC) no próximo dia 26, o Minas encara o EMS Taubaté Funvic. O horário da partida ainda será confirmado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Sem tempo para descansar, o Fiat/Minas já pensa na próxima rodada da Superliga Masculina Cimed. Do Rio de Janeiro, o time vai direto para Campinas, no interior de São Paulo, onde, neste sábado (19/1), enfrenta o Vôlei Renata, às 17h (de Brasília). A partida, válida pela segunda rodada do segundo turno, terá transmissão ao vivo da TV Gazeta.

O jogo

O Sesc-RJ foi melhor no início e conseguiu vencer o primeiro set com boa vantagem: 25/20. No set seguinte, a defesa do Fiat/Minas parou o time adversário. O ataque também acertou a mão e, aos poucos, conseguiu tomar controle das ações, empatando a partida com a parcial de 25/22.

Os mandantes voltaram melhores para o terceiro set, de novo, retomaram a ponta do placar (25/22). Com determinação, o Fiat/Minas foi para cima em busca do resultado e mostrou força de reação. Com boa distribuição de bola do levantador Marlon, os mineiros retomaram o domínio do confronto. O bloqueio formado por Flávio, Bob e Felipe Roque anulou as ações do Sesc. A vitória por 25 a 18 levou o jogo para o set desempate.

No tie-break, o time do Rio ficou à frente apenas no início, liderando por 3 a 2. A partir daí, os comandados do técnico Nery Tambeiro reagiram para eliminar o rival. Com 15/11 no placar, o Fiat/Minas fechou a partida e garantiu vaga na próxima fase.

Na outra semifinal, o Sada Cruzeiro vai enfrentar o Copel Telecom Maringá, também no dia 26, em Lages.

Semifinais
Jogo 5 – 26/1 – Fiat/Minas X EMS Taubaté Funvic – às 19h – Lages (SC) – SPORTV
Jogo 6 – 26/1 –Sada Cruzeiro X Copel Telecom Maringá – às 21h – Lages (SC) – SPORTV

Final
Jogo 7 – 27/1 – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30 – Lages (SC) – SPORTV

Mais em Vôlei