Siga o OTD

Vôlei

Taubaté venceu o Libertad pela rodada da Libertadores

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Jogando na noite desta quarta-feira (16), o Taubaté se reabilitou na Copa Libertadores de Vôlei e venceu o Libertad Burgi, da Argentina, por 3 sets a 0 (Parciais de 25×23, 25×20 e 25×19). A partida foi válida pela 5ª e última rodada da primeira fase do grupo 2.

Com a vitória, o Taubaté encerra a primeira fase com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. A equipe já estava classificada para as finais, que acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), por ser a dona da casa

O primeiro set começou de forma bem equilibrada com a equipe do Libertad Burgi forçando o saque. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o começo de jogo foi um pouco nervoso com alguns erros, mas logo a equipe encontrou o ritmo e equilibrou as ações. Usando bem o saque tático, os taubateanos complicaram a recepção argentina, levando a equipe visitante a cometer mais erros. Com boa consistência no saque, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 24 minutos.

O segundo set começou com o Libertad Burgi melhor, sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté equilibrou as ações e voltou a encaixar bem o saque. Com boa efetividade do bloqueio e dos ponteiros, a EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 20, em 25 minutos de jogo.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. Com ótimo aproveitamento no saque, e boa atuação dos ponteiros, o time taubateano dominou o período e impôs um jogo mais agressivo, estando sempre à frente do placar. A EMS Taubaté Funvic confirmou a superioridade e venceu o set por 25 a 19, vencendo o jogo por 3 sets a 0, em 1h13 de partida.

Finais da Libertadores serão no ginásio do Abaeté: Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté (SP) será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de 3º lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas. Por ser a equipe da cidade sede das finais, a EMS Taubaté Funvic já está garantida nas semifinais.

 

Mais em Vôlei