Siga o OTD

Vôlei

Em São Paulo, Sesi recebe classificatória da Libertadores

Na primeira edição da Copa Libertadores de vôlei, o Sesi-sp recebe a fase classificatória do torneio. Os duelos acontecem nesta terça (15) e quarta (16).

A Vila Leopoldina, na capital paulista, será palco da última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores de vôlei masculino 2018/19. O torneio conta com oito equipes sendo elas as quatro melhores equipes da última Superliga e os quatro melhores clubes argentino. As semifinal, por sua vez, acontecem no Ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A primeira edição do torneio conta com a participação do Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic. Os hermanos na disputa são UPCN, Bolivar, Ciudad Voley e Libertad. A competição é uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei (ACLAV) e da Associação de Clubes de Voleibol Brasileira (ACV), aprovada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV).

Buscando classificação para fase final o grupo comandado pelo técnico Rubinho enfrenta o Libertad nesta terça-feira (15), às 20h30. Na quarta-feira (16), também às 20h30, o duelo é contra o UPCN. Também na terça, às 18h, o EMS Taubaté Funvic encara o UPCN e no dia seguinte é a vez do confronto contra o Libertad.

“Estamos empolgados com a competição e com as nossas possibilidades de chegar na fase final do campeonato”, comentou Rubinho. “É um torneio interessante e forte no meio da nossa temporada tradicional. E podendo decidir essa vaga em casa é ainda melhor, com o apoio da nossa torcida e no nosso ginásio”.

“Acho importante a concretização desta ideia, de um campeonato deste porte, nesta edição com 8 fortes equipes do Brasil e da Argentina. A competição agrega mais jogos de grande qualidade na temporada, mais uma possibilidade de título e a possibilidade de se jogar com equipes argentinas, que tem uma forma distinta de jogo das brasileiras. Isto tudo leva a um crescimento da equipe em nível internacional”, finalizou.

Válidos pelo grupo B da Libertadores, os confrontos dessa semana definem as duas melhores equipes que seguem para a disputa da fase final. Pelo grupo A, Sesc-RJ e Bolívar já estão classificados após superarem o Sada Cruzeiro e o Ciudad Volley nas rodadas classificatórias. As semifinais acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Mais em Vôlei