Siga o OTD

Vôlei

Campinas supera São Judas e sobe para quinto na Superliga

Em duelo paulista, time campineiro vence e sobe na classificação da competição nacional

DIvulgação CBV

O Vôlei Renata (SP) encerrou a primeira rodada do segundo turno da Superliga masculina de vôlei 2018/2019 com vitória. Neste domingo (13.01), a equipe comandada pelo técnico Horacio Dileo levou a melhor sobre o São Judas Voleibol (SP) por 3 sets a 1 (25/18, 25/21, 25/22 e 21/25), assegurando, assim, sua primeira vitória fora de casa na competição, ao atuar no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O oposto Dani recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o jogador destacou o equilíbrio do campeonato.

“Sabemos que nessa Superliga não tem jogo fácil. Hoje pegamos o último colocado, mas foi um time que dificultou bastante para o nosso lado. Começamos bem, fazendo a marcação combinada, depois eles reagiram, nós também erramos muito, trouxemos o adversário para o jogo, mas conseguimos finalizar com vitória”, disse Dani.

O levantador Demián falou sobre a evolução do seu time e ainda o primeiro resultado positivo conquistado fora de casa.

“Estamos tentando melhorar para o prosseguimento da Superliga Cimed. Estamos em quinto em uma competição muito forte, com equipes muito equilibrados. Não fizemos um primeiro turno tão bom, mas em casa jogamos muito bem. Hoje foi a primeira vitória como visitante. Temos que seguir trenando, melhorando jogo a jogo”, comentou o levantador do Vôlei Renata.

Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Alisson Bastos, que entrou ao longo da partida, terminou como maior pontuador ao marcar 15 vezes, sendo 12 de ataque, um de saque e dois de bloqueio.

Na segunda rodada do returno, o São Judas Voleibol segue em casa e receberá o Vôlei UM Itapetininga (SP) no próximo sábado (19.01), às 11h. Já o Vôlei Renata voltará a atuar diante de sua torcida, no mesmo dia, quando enfrentará o Fiat/Minas (MG), às 17h, com transmissão ao vivo da TV Gazeta.

O JOGO

O início da partida teve equilíbrio, com o Vôlei Renata mantendo pequena vantagem de dois pontos. No ace de Dani, 6/4. Vini bloqueou e o time visitante aumentou a vantagem: 8/5. No erro do adversário, o São Judas Voleibol reduziu a diferença, fazendo 8/10. No ace de Demián, o Vôlei Renata chegou a 12/8. Com Michel, colocou cinco de vantagem em 15/10. A equipe de Campinas aumentou a diferença no placar no ataque de Vini, chegando a sete pontos: 17/10. O marcador ainda apontou 20/12 para os visitantes. Com bloqueio de Michel, 22/14. Dani fechou o set a favor do vôlei Renata em 25/18.

O São Judas Voleibol voltou com o ritmo mais forte no segundo set e abriu 5/1 em boa passagem de Willian pelo saque. Neste momento, Horacio Dileo pediu tempo. A parada fez efeito e, com Dani, o Vôlei Renata chegou ao ponto de empate: 5/5. O jogo seguiu bem disputado. Com Tavares, o Vôlei Renata abriu dois em 11/9. Em uma parcial mais equilibrada, Leitzke deixou tudo igual em 13/13. Com Tavares, o time de Campinas marcou 17/15. A partir deste momento, o Vôlei Renata abriu vantagem e, quando chegou a 21/16, Orlando Araújo pediu tempo. O São Judas Voleibol reagiu e levou a diferença para apenas três em 19/22. O Vôlei Renata, no entanto, voltou a pontuar e fechou a parcial em 25/21,

Michel abriu o placar do terceiro set. Com Tavares na pipe, o Vôlei Renata abriu três de frente em 5/2. Em boa passagem de Willian pelo saque, o São Judas Voleibol chegou ao ponto de empate em 5/5. Com Tavares pontuando bem, o Vôlei Renata chegou a 10/8. O marcador ficou girando sempre com dois de diferença a favor do time visitante. Com Renan, a equipe de Campinas conseguiu abrir três em 15/12. O São Judas reagiu, no bloqueio encostou em 16/17, e Dileo pediu tempo. O terceiro set ficou igual em 20/20. Na reta final, o time da casa fez 21/20. O São Judas Voleibol se3guiu embalado até fechar em 25/22.

Empate em 2/2 logo no começo do quarto set. Novo empate em 4/4. Com Alisson, o São Judas Voleibol mais uma vez deixou tudo igual: 6/6. A parcial seguiu disputada ponto a ponto e esteve igual em 9/9. Com Michel, o Vôlei Renata conseguiu abrir dois em 12/10. O placar foi a 16/13. Com Vini em combinação rápida pelo meio, o time visitante marcou 17/14. No erro do adversário, os visitantes abriram 20/16 e Orlando Araújo parou o jogo com pedido de tempo. Com Vini, o Vôlei Renata fechou em 25/21.

Mais em Vôlei