Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro derrota Itapetininga e assume liderança da Superliga

O adversário saiu na frente, mas o Sada Cruzeiro (MG) virou o jogo, venceu o Vôlei UM Itapetininga (SP) e assumiu a liderança da Superliga masculina de vôlei

Reprodução/Instagram

O ginásio do Riacho, em Contagem, neste sábado, 12, foi palco do primeiro jogo de 2019 para o Sada Cruzeiro em casa. Diante da sua torcida, o time celeste vai virou para cima do Vôlei Um Itapetininga, em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga 2018/19.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Após sai atrás no placar, o time mineiro fez 3 sets a 1, com parciais de 28/30, 30/28, 25/19 e 25/23, e deu sinais de que está encontro uma melhor sintonia dentro da Superliga masculina.

Com a vitória por 3 sets a 1, o Sada Cruzeiro conquistou três pontos e passou a 29 no total, chegando a primeira colocação da tabela de classificação. Sesi-SP e Sesc RJ têm 27 pontos, mas os paulistas estão à frente pelos critérios de desempate.

Em uma partida bastante disputada, o levantador Sandro entrou e ajudou o Sada Cruzeiro a virar a partida. A boa atuação do jogador chamou a atenção dos torcedores, que votaram no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o elegeram como o melhor da partida.

Premiado com o Troféu VivaVôlei, Sandro comemorou o resultado. “É um ano de muitas mudanças, saíram peças fundamentais da equipe e estamos nos adaptando. Já melhorou muito do começo da temporada para agora e temos que continuar nessa batida. Fato é que independentemente da oscilação do time, estamos na liderança. O Sada Cruzeiro tem um projeto vitorioso e esperamos que continue assim”, disse Sandro.

O levantador ainda falou sobre sua carreira. Prestes a fazer 38 anos, o jogador destacou a importância da experiência para ajudar seu time a buscar vitórias. “Com o passar dos anos, vamos descobrindo alguns atalhos para ajudar a conseguir um resultado positivo. Hoje pude entrar e ajudar a equipe e estou muito feliz por isso e com o resultado”, afirmou Sandro.

Pelo Vôlei UM Itapetininga, o ponteiro Victor foi o grande destaque. O jovem atleta marcou 21 pontos, sendo o segundo maior pontuador do jogo – atrás apenas do ponteiro norte-americano Sander, do Sada Cruzeiro, que marcou 23 vezes.

“A equipe do Sada Cruzeiro é muito forte e nós conseguimos fazer ótimos sets. Temos um grupo novo e isso atrapalha um pouco, mas viemos de jogos muito bons e esperamos seguir assim. Temos que nos preparar muito bem, especialmente para jogos como esse. Viemos muito confiantes, mas infelizmente não deu para conseguir a vitória”, comentou Victor.

Na próxima rodada do returno, o Sada Cruzeiro irá enfrentar o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), na casa do adversário, no próximo sábado (19.01), às 17h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O Vôlei UM Itapetininga também irá jogar fora de casa, contra o São Judas Voleibol (SP), no mesmo dia, às 11h.

O JOGO

O Vôlei UM Itapetininga abriu o placar da partida com ponto de bloqueio de Wennder. O Sada Cruzeiro virou o placar e com Sander chegou a 3/1. Mais uma vez com o ponteiro norte-americano, dessa vez no saque, o time da casa chegou a 5/2. Com Rodriguinho, a equipe mineira marcou 8/6. O Vôlei UM Itapetininga buscou e, bem no bloqueio, colocou dois de vantagem (10/8), forçando Marcelo Mendez a pedir tempo. No bloqueio de Isac, os donos da casa reassimuram o comando do marcador em 12/11. Com Evandro, o Sada Cruzeiro colocou dois de vantagem: 16/14. No ace de Evandro, 18/16, e pedido de tempo de Magoo. Na volta, mais um ponto de saque do oposto (19/16). O Vôlei UM reagiu e, com Victor, chegou ao empate em 19 pontos. Foi a vez, então, do Sada Cruzeiro parar o jogo. A reta final do set seguiu bem equilibrada, com o empate em 22/22 e depois em 24/24, em 28/28. No bloqueio, o Vôlei UM Itapetininga fechou em 28/30.

O segundo set teve um início equilibrado. No terceiro ace de Evandro no jogo, o Sada Cruzeiro conseguiu abrir dois em 5/3. A equipe da casa seguiu melhor e chegou a abrir três de vantagem em 10/7. O Vôlei UM Itapetininga buscou e, no bloqueio, chegou ao ponto de empate: 10/10. Contando com erros da equipe do interior de São Paulo, o Sada Cruzeiro abriu boa vantagem em 15/12. Neste momento, Magoo pediu tempo. O time visitante encostou no marcador em 16/17. A vantagem dos donos da casa se manteve em um ponto em 20/19. A reta final do set seguiu com equilíbrio e, quando o adversário colou no placar de novo (21/22), Mendez pediu tempo. No ace de Baesso, que entrou para sacar, o Vôlei UM Itapetininga deixou tudo igual: 23/23. Com Victor, a equipe paulista vira para 24/23. No erro do adversário, o Sada fez 25/24. Como o primeiro set, o segundo foi até o placar de 30/28, só que dessa vez para o Sada Cruzeiro.

A terceira parcial começou melhor para o Vôlei UM Itapetininga. Em boa passagem de Evandro pelo saque, o Sada Cruzeiro assumiu o comando do placar em 6/5. O time mandante passou a pontuar mais e quando abriu quatro de frente (11/7), Fabiano Magoo pediu tempo. Com ponto de bloqueio de Isac, a equipe cruzeirense chegou a 14/10. O Sada Cruzeiro seguiu melhor e, ajudado pelos erros do Vôlei UM Itapetininga, chegou a vantagem de seis pontos em 20/14. A diferença caiu em 17/21. Mas, o Sada Cruzeiro voltou a pontuar e virou o jogo vencendo o terceiro set por 25/19.

Com Isac em bola rápida pelo meio de rede, o Sada Cruzeiro chegou a 4/2. O central foi para o saque e com ace colocou seu time com três de vantagem: 5/2. No contra-ataque e ponto de Sanchez, o Vôlei UM Itapetininga reduziu a diferença para 6/8. Com dois erros seguidos dos donos da casa, os visitantes chegaram ao ponto de empate: 9/9. Com bloqueio, o Vôlei UM deixou tudo igual de novo em 12/12. Com Victor, a equipe do interior de São Paulo virou o set: 15/14. O Sada Cruzeiro teve um de vantagem em 20/19 e, no seu próprio erro, cedeu o empate ao adversário. Com Jarman, o Vôlei UM Itapetininga fez 21/20 e Marcelo Mendez pediu tempo. O set esteve igual em 22/22. Com Sander, o Sada Cruzeiro fechou em 25/23.

Mais em Vôlei