Siga o OTD

Vôlei

Mesmo como visitantes, Osasco e Bauru vencem pela Superliga

Longe do estado de São Paulo, Osasco e Sesi Bauru vencem com autoridade pela última rodada do primeiro turno

Guilherme Zilse/Divulgação

O Vôlei Osasco-Audax derrotou o BRB/Brasília Vôlei na noite desta sexta-feira (11), no Distrito Federal, pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2018/19. As comandadas de Luizomar bateram o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/20 e 25/21, em 1h12min. Ao final da partida, a central Nat Martins levantou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, enquanto a oposta Hooker foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos.

Com a conquista da sexta vitória na Superliga, o Vôlei Osasco soma 18 pontos, ultrapassando Curitiba Vôlei e Fluminense – ambos com 16 pontos –, subindo da oitava para a sexta colocação na classificação geral da Superliga.

Embaladas pela vitória por 3 sets a 0 sobre o Curitiba Vôlei na terça-feira (8), as atletas do Vôlei Osasco-Audax impuseram um bom volume de jogo no ginásio do Sesi Taguatinga. Com o desempenho, somaram o segundo resultado positivo seguido fora de casa. “Conseguimos uma boa atuação aqui em Brasília e o importante é terminar o primeiro turno com vitória e mais três pontos na tabela”, afirmou a líbero Camila Brait.

Eleita a melhor em quadra, Nati Martins enalteceu a força do grupo do Vôlei Osasco. “Assim como na partida de terça-feira, jogamos unidas, uma ajudando a outra, e isso é o que faz a diferença. Estou muito feliz”, avaliou a central.

Na próxima rodada, na abertura do returno da Superliga, a equipe enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida será na sexta-feira (18) a partir das 19h30 (de Brasília), no ginásio José Liberatti, e marcará o reencontro com a torcida.

Com autoridade, Sesi Bauru despacha o Fluminense

Nesta sexta-feira (11),  Fluminense e Sesi Bauru entraram em quadra pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina. Mesmo atuando no Rio de Janeiro, casa do rival, o time paulista conseguiu a vitória por 3 sets 0, com parciais de 22/25, 21/25 e 23/25.

Com o triunfo, o Bauru garantiu a terceira posição, agora com 21 pontos conquistados. Do outro lado do confronto, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a oitava posição, com cinco pontos a menos do que o rival. Destaque para a italiana Valentina, que recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora da partida.

Mais em Vôlei