Siga o OTD

Vôlei

Em casa, Taubaté encara o Caramuru Vôlei pela Superliga

Pelo segundo turno da Superliga, Taubaté recebe o Caramuru Vôlei para manter boa colocação na competição

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Na tarde deste sábado (12), a EMS Taubaté Funvic volta à quadra diante de sua torcida pela 12ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Os taubateanos recebem o Caramuru Vôlei (PR), às 17h (de Brasília), em jogo que abre o segundo turno da competição nacional.

Vindo de uma boa vitória contra o Vôlei Renata Campinas (SP) pela Copa Brasil Masculina, a equipe da EMS Taubaté Funvic quer aproveitar para embalar em mais uma vitória, e assim voltar a encostar nos líderes da Superliga Cimed.

Até aqui, após 11 rodadas disputadas, o Taubaté ocupa a 4ª colocação, com 23 pontos ganhos em uma campanha de 8 vitórias e 3 derrotas. O líder é o SESC-RJ, que somou 27 pontos. Em caso de vitória neste sábado, os taubateanos podem até chegar à vice-liderança, dependendo de outros resultados na rodada.

Para o oposto Leandro Vissotto, o jogo tem importância pois a virada de turno é também um momento crítico da Superliga Cimed. “É um jogo onde a responsabilidade de vencer estará novamente com o nosso time, e precisamos ter a tranquilidade para impor nosso ritmo, sacar bem e vencer diante de nossa torcida. Independente da campanha do adversário, eles tentarão impor dificuldades para nós, então temos que entrar em quadra concentrados e fazer um bom jogo. A partir de agora começam a se definir realmente os times que terão fôlego para brigar pelo título”, comentou.

O adversário: O Caramuru Vôlei, de Ponta Grossa (PR) ocupa a 11ª e penúltima posição da Superliga Cimed, com apenas 8 pontos ganhos. A campanha da equipe é de 2 vitórias e 9 derrotas. Se o campeonato acabasse hoje, o time paranaense estaria rebaixado para a Superliga B. Na última rodada, o Caramuru Vôlei sO jogo deste surpreendeu e venceu o Fiat Minas (MG), fora de casa, por 3 sets a 1.

Transmissão: O jogo deste sábado entre EMS Taubaté Funvic e Caramuru Vôlei terá transmissão ao vivo pela TV Gazeta. É possível assistir a partida também pelo site da emissora: www.tvgazeta.com.br

Mais em Vôlei