Siga o OTD

Vôlei

Maringá e Taubaté garantem vaga nas semifinais da Copa Brasil

Fora de casa, Maringá surpreende e elimina o poderoso Sesi-SP na Copa brasil. Taubaté confirma o favoritismo contra o Vôlei Renata

Divulgação/SESI-SP

Nesta quinta-feira (10), já conhecemos dois dos semifinalistas da Copa Brasil de vôlei. Mesmo fora de casa, o Maringá surpreendeu e eliminou o favorito Sesi-SP, atual vice-campeão da competição. No outro confronto da noite, o Taubaté controlou a partida e venceu o Vôlei Renata.

Na Vila Leopoldina, o Sesi até liderou o placar no início do duelo. A equipe da casa venceu o primeiro set. Mesmo atrás no marcador, o Maringá não se intimidou, empatando a partida na sequência e garantindo a vitória de virada no tie-break. Ao final, 3 sets a 2 para a equipe paranaense em um grande confronto, com parciais de 25/19, 24/26, 25/22, 22/25 e 19/21.

Agora, o Maringá disputará a semifinal no dia 26 de janeiro em Lages (SC). O adversário sai do confronto entre Sada Cruzeiro e Itapetininga, que se enfrentam na próxima terça-feira (15), às 20h (de Brasília). Com a derrota inesperada, o Sesi foca somente na Superliga.

Em casa, o Taubaté confirmou o favoritismo no duelo paulista diante do Vôlei Renata. Com boa atuação de Lucarelli, os mandantes venceram o primeiro set, mas logo sofreram o empate. Na sequência, o domínio do Taubaté se manteve para fechar a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 22/25, 25/21 e 25/16.

O adversário do Taubaté na semifinal será Sesc-RJ ou Minas. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (16), também às 20h, confronto que encerra as quartas de final da Copa Brasil.

Mais em Vôlei