Siga o OTD

Vôlei

Corinthians e Minas abrem segundo turno da Superliga

Na abertura do segundo turno da Superliga, Minas e Corinthians se encaram, nesta sexta-feira (11). O primeiro jogo do campeonato de 2019 acontece na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h. Os donos da casa são oitavos na tabela de classificação. Eles acumularam cinco vitórias e seis derrotas no primeiro turno, somando 14 pontos.

Os adversários, por sua vez, estão encostados, na nona posição. A equipe paulista teve quatro resultados positivos e sete negativos, chegando a 12 pontos no total. O duelo reunirá fã e ídolo em quadra. Isso porque o destaque do Minas, Maique, é grande admirador do rival Serginho.

“O Serginho é o meu ídolo e esse é um jogo que, com certeza, se torna diferente”, destaca Maique. “Nos tornamos rivais dentro de quadra e poder jogar contra ele dá até um frio na barriga. É bom ver o trabalho dele, aprender e, ao mesmo tempo, ser seu adversário. O Serginho é a minha inspiração e tem todo o meu carinho e respeito por todo o trabalho que ele desenvolveu esses anos todos e também pela pessoa que ele é”, acrescentou o destaque da Seleção.

A admiração é mútua e Serginho também não poupou elogios ao novato. “Ele é um menino de um potencial de defesa muito grande. Já tivemos a oportunidade de conversar e dei a dica de se dedicar ainda mais ao passe”, ressaltou Serginho. “Dessa forma, passando e defendendo, ele com certeza terá vida longa na seleção brasileira”.

Focado para 2019, Maique destacou o objetivo de vencer no duelo. “É muito importante começar o ano com uma vitória, com o pé direito. Trabalhamos bastante no final de 2018 e agora depois do recesso para conseguirmos uma boa apresentação bem nesse jogo do returno, contra o Corinthians-Guarulhos” analisou. “Sabemos que vai ser um jogo difícil. O time deles é forte, trabalha bem no saque e no bloqueio, mas estamos confiantes em conseguir essa vitória”, disse o líbero Maique.

Serginho também aposta em um jogo bem disputado. “Esse é mais um confronto difícil para o nosso time. A Superliga Cimed toda tem sido assim e amanhã vamos enfrentar adversário de muita tradição no campeonato”, concluiu o jogador do Corinthians-Guarulhos.

Mais em Vôlei