Siga o OTD

Vôlei

SESC RJ se prepara para sequência decisiva em janeiro

Líder da Superliga Cimed 2018-2019, equipe comandada por Giovane Gávio começa o ano jogando na Argentina pela Copa Libertadores

Depois da pausa para o Ano Novo, hora de voltar ao trabalho. O SESC RJ retoma os treinamentos na manhã desta quinta-feira, dia 3, se preparando para um início de 2019 intenso, com quatro jogos em apenas nove dias, por três competições importantes.

A equipe comandada por Giovane Gávio embarca neste fim de semana para Bolívar (cidade que fica a 4h de Buenos Aires/Argentina), onde vai enfrentar Ciudad Voley (ARG) e Bolívar Voley (ARG) nos dias 8 e 9, pela fase semifinal da Copa Libertadores 2018-2019.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Em seguida, o time carioca estreia no returno da Superliga Cimed 2018-2019, recebendo o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), no dia 12, na Jeneusse Arena. Depois, enfrenta o Minas Tênis Clube (MG), no dia 16, também no Rio de Janeiro, em confronto eliminatório pelas quartas de final da Copa Brasil.

– Temos uma sequência de jogos difíceis e por campeonatos diferentes, todos muito importantes. Isso exige concentração e uma boa preparação. Temos que pensar em um adversário de cada vez, em cada partida como uma decisão, porque são jogos que valem muito para a temporada. Terminamos 2018 bem, alcançando os objetivos, e queremos começar 2019 no mesmo ritmo. O foco agora está todo na Copa Libertadores, vamos enfrentar duas fortes equipes argentinas, fora de casa, e precisamos chegar bem, lutar pelas vitórias e pela vaga na semifinal – afirmou Giovane.

Líder isolado da Superliga Cimed 2018-2019 com 27 pontos (9v2d), o SESC RJ, atual tricampeão do Estadual do Rio, disputou três partidas pela primeira fase da Copa Libertadores 2018-2019 e está invicto (venceu Sada Cruzeiro Vôlei-MG, Bolívar e Ciudad, em outubro, em Contagem-MG). A equipe pode vir a fazer até oito partidas em janeiro, caso chegue à decisão da Copa Brasil – que será disputada em Lages (SC), no dia 27.

Mais em Vôlei