Siga o OTD

Vôlei

Confira a tabela da Copa Brasil de vôlei masculino

CBV divulga tabela com os jogos da Copa Brasil de vôlei. Em janeiro, oito melhores clubes da Superliga disputam a edição de 2019

William Lucas/Inovafoto/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (24) a tabela da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Após o término da fase classificatória da Superliga Cimed 18/19, os oito primeiros colocados na tabela se garantiram na competição que terá a primeira fase realizada nos dias 10 e 16 de janeiro. Na Fase Final, os quatro times vencedores se reunirão em Lages (SC) para a disputa pelo título.

Em cruzamento olímpico, os confrontos foram definidos em Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP).

Os quatro times mais bem colocados têm o mando de quadra na fase classificatória. Na etapa seguinte, os vencedores seguirão para Lages para a disputa das semifinais. E, então, as duas equipes com resultado positivo se enfrentarão na grande final.

Esta será a quinta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira. Em 2018, os finalistas jogaram no Sesi Vila Leopoldina, com o título do Sada Cruzeiro.

 

Mais em Vôlei