Siga o OTD

Vôlei

Caramuru surpreende com vitória sobre o Minas fora de casa

No último jogo do ano, Caramuru, vice-lanterna, controla o jogo e vence Minas como visitante pela Superliga

Caramuru surpreende com vitória sobre o Minas fora de casa
Minas/Divulgação

O Fiat/Minas foi derrotado na tarde desse sábado (22), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O Caramuru Vôlei surpreende e fechou o jogo por 3 sets a 1, em partida que encerrou o ano e o primeiro turno da Superliga Masculina Cimed 2018/19. Os visitantes triunfaram com as parciais de 25/18, 21/25, 25/21 e 25/20. Com o revés, o time minastenista se mantém com os 14 pontos e permanece na oitava posição. O oposto Davy foi o maior pontuador do Minas, com 19 tentos. O central Flávio também foi um dos destaques do time, com 17 pontos. Já o central Leozão, do Caramuru Vôlei, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei após uma apresentação de gala: foram 29 pontos anotados ao longo do confronto.

Como foi
No primeiro set, o Fiat/Minas teve dificuldades para se encontrar em quadra. A defesa cometeu alguns erros e não se acertou. Com isso, o Caramuru Vôlei fez o seu jogo e venceu a primeira parcial: 25/18. O segundo set foi mais equilibrado, com o time mineiro melhorando o desempenho em relação ao início do duelo. O ataque do Minas funcionou e a defesa esteve mais segura no jogo. Assim, o Fiat/Minas chegou ao empate com parcial de 25/21. O Caramuru Vôlei voltou melhor para o terceiro e o quarto sets, conseguiu fechar a partida depois de um 25/21 e 25/20.

Para o capitão minastenista Marlon, o time não esteve bem e faltou um pouco mais de agressividade no ataque. “O nosso sistema defensivo, hoje, esteve muito abaixo. Faltou funcionar, de um modo geral, o nosso sistema bloqueio/defesa, que é o nosso ponto forte. Não sacamos bem e isso gera um efeito negativo em cadeia. Um sistema interfere o outro, e, infelizmente, não conseguimos jogar bem. Faltou agressividade no ataque e temos que trabalhar muito forte para corrigirmos essas falhas”, avaliou o levantador do Fiat/Minas.

Mais em Vôlei