Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros conquista vitória em confronto paulista pela Superliga

Atuando em casa, Pinheiros vence São Caetano em confronto regional pela Superliga feminina de vôlei

Foto: Ricardo Bufolin

Na noite desta sexta-feira (21), o Esporte Clube Pinheiros recebeu o São Caetano no Ginásio Henrique Villaboin pela rodada da Superliga feminina de vôlei. Este foi o último compromisso das equipes em 2018.

O confronto reuniu dois dos times mais irregulares na tabela de classificação. Apesar da vitória, o Pinheiros é apenas o décimo colocado, com nove pontos em dez partidas: três vitórias e sete derrotas. Do outro lado do duelo, o São Caetano amarga a vice-lanterna da Superliga. O clube do ABC Paulista tem somente uma vitória em dez jogos, são cinco pontos conquistados até aqui.

Aproveitando de uma ligeira superioridade, o Pinheiros fechou o primeiro set em 25 a 23. O confronto esteve equilibrado durante quase todo o tempo de jogo.

No segundo set, os donos da casa mantiveram a ponta do marcador. Em 27 minutos, 25 a 22 e 2 sets a 0 para o Esporte Clube Pinheiros na partida.

O São Caetano tentou reagir ao longo do terceiro set. Para voltar ao jogo e sonhar com uma virada, os visitantes conseguiram desempenhar um domínio no set, vencendo com a parcial de 25 a 16.

No entanto, o Pinheiros queria o resultado para manter vivo o sonho de conseguir uma vaga entre os oito primeiros em 2019. Três pontos separam o clube da capital paulista do Osasco, hoje o oitavo colocado. Para fechar o resultado, repetiu a parcial de 25 a 22 e garantiu a vitória na partida por 3 sets a 1.

Mais em Vôlei