Siga o OTD

Vôlei

Em grande jogo, Minas vence SESC RJ de virada pela Superliga

Lutando pela liderança, Minas vira jogando em casa e vence grande jogo contra o SESC RJ

Minas Tênis Clube/Divulgação

O Minas Tênis Clube segue invicto na Superliga feminina de vôlei, atrás apenas do Praia Clube na tabela de classificação. Atuando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time da casa conseguiu uma importante vitória em um grande jogo diante do SESC RJ.

Logo no primeiro set, ambas as equipes demostraram o que têm de melhor. Os recursos ofensivos e a intensidade na defesa mantiveram a partida extremamente equilibrada. As cariocas, comandadas por Bernardinho, encaixaram uma boa sequência para fechar a primeira parcial em 28 a 26.

Vice-campeão mundial na temporada, o Minas não deixou barato e voltou arrasador para o set seguinte. Em pouco tempo de confronto, as mandantes empataram a partida após um sonoro 25 a 11.

Repleto de rallys, o terceiro set voltou a retratar a qualidade das equipes e técnica apurada de dois dos melhores elencos da Superliga. Melhor para os minastenistas, que viraram o confronto fechando a parcial em 25 a 22.

Querendo o resultado para se aproximar dos líderes, os SESC RJ retomou a confiança no quarto set. Com um bom rendimento no ataque, o clube carioca controlou o jogo e não deu chance para o rival. Ao final, 25 a 16.

No tie-break, Minas e SESC RJ disputaram ponto a ponto até o final da partida. A vibração das jogadoras a cada tento conquistado demonstrava a importância e a dificuldade do duelo. Para seguir invicto no campeonato e manter a proximidade com o Praia Clube, o Minas abriu dois pontos e venceu a parcial por 15 a 13, garantindo um importante e suado triunfo por 3 sets a 2.

Destaque

A experiente Carol Gattaz recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida. Aos 37 anos, a central foi importante na campanha do Mundial de Clubes e foi decisiva para a vitória desta sexta-feira (21).

Classificação

Com o resultado, o Minas Tênis Clube registra sete vitórias em sete jogos na Superliga feminina de vôlei, são 19 pontos na tabela. A equipe é a vice-líder da competição, atrás apenas do Praia Clube. O rival local tem 23 pontos, oito vitórias em oito jogos.

Apesar da derrota, o SESC RJ segue confortável no campeonato pela busca de vaga nas fases eliminatórias. São seis vitórias e três derrotas após nove partidas: 16 pontos.

Mais em Vôlei