Siga o OTD

Vôlei

Em jogo de viradas, SESC RJ vence Vôlei Ribeirão na Superliga

SESC RJ vence grande jogo diante do Vôlei Ribeirão em confronto recheado de viradas

SESC RJ/Reprodução

Nesta sexta-feira (21), a equipe do SESC RJ recebeu o Vôlei Ribeirão no Ginásio Tijuca Tênis Clube, sendo esta a última partida das equipes no ano de 2018. O confronto é válido pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei.

O jogo começou com o domínio dos donos da casa, que disputam a liderança da competição com o Sada Cruzeiro. Logo no início do set, o SESC RJ mostrava um bom desempenho ofensivo, abrindo 7 a 3 no marcador. O Ribeirão equilibrou o confronto do meio para o final, mas seguia atrás no placar: 16 a 14. Ao final, os cariocas garantiram a parcial de 25 a 21.

O segundo set teve um grande equilíbrio. O time visitante chegou a virar a partida ao longo do confronto. As equipes disputavam ponto a ponto, mas a luta do Vôlei Ribeirão rendeu frutos. Com bom desempenho do ponteiro Alemão, os paulistas empataram a partida com a parcial de 26 a 24.

O Vôlei Ribeirão voltou para o terceiro set com o mesmo ímpeto. Os visitantes abriram 10 a 5 no marcador ainda no início da disputa. A vantagem paulista chegou a dobrar: 23 a 13. Ficou fácil para o Vôlei Ribeirão, que fechou o set em 25 a 18 e virou a partida para cima do SESC RJ, um dos favoritos da Superliga no momento.

Giovane Gávio, técnico do SESC RJ, tentou retomar a concentração dos seus comandados para o quarto set. O time carioca conseguiu um bom rendimento no saque e manteve a ponta do placar na parcial por 18 a 14. Na reta final, as equipes se alternaram na liderança do marcador de maneira incrível. Melhor para o SESC RJ, que venceu o set por 28 a 26.

O tie-break foi sensacional. SESC RJ e Vôlei Ribeirão lutavam pela ponta do placar durante todo o set. Ambas as equipes tiveram oportunidades para fecharem o confronto, mas os cariocas não desperdiçaram a chance: 25 a 23 e 3 sets a 2 no placar.

Agora, o SESC RJ dorme líder da Superliga. Amanhã (22), o Sada Cruzeiro visita o Sesi e tem a chance de retomar a ponta. Do outro lado do confronto, o Vôlei Ribeirão é nono colocado no momento, aguardando o resultado da partida do Corinthians diante do São Judas.

Mais em Vôlei