Siga o OTD

Vôlei

Em casa, time de Adenízia vence bem pela Liga dos Campeões

No duelo contra o Commercecon Lodz, time de Regiane Bidias, Adenízia levou a melhor com a vitória do Scandicci pela Liga dos Campeões

Scandicci/Facebook/Reprodução

Nesta sexta-feira (20), o Scandicci, da Itália, time da central Adenízia, recebeu e venceu o polonês LKS Commercecon Lodz, time da ponteira Regiane Bidias, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões feminina de vôlei. Na estreia, clube havia perdido o confronto italiano diante do Conegliano por 3 sets a 2.

O Scandicci manteve o controle da partida no primeiro set. Logo no início, o placar já mostrava 5 a 1, com a diferença de pontuação aumentando a cada lance ofensivo das donas da casa. Na reta final, dez pontos separavam os times: 19 a 9. Com vantagem confortável, as italianas garantiram uma vitória tranquila por 25 a 10 em 21 minutos de disputa.

O segundo e terceiros sets foram mais equilibrados. O LKS Commercecon Lodz reagiu e conseguiu lutar pela liderança do placar. Por diversos momentos, a diferença esteve em apenas dois pontos ao longo restante do confronto. Ainda assim, o Scandicci mostrou superioridade e fechou a partida com as parciais de 25 a 23 e 3 sets a 0 no marcador.

A boa atuação de Regiane Bidias não evitou a derrota do clube polonês. A brasileira anotou 15 pontos na partida. Do outro lado do confronto, Adenízia teve um desempenho bem mais discreto e fez apenas quatro pontos no jogo.

Como está a disputa no grupo

Com o resultado, o Scandicci se recuperou na tabela de classificação e assumiu a liderança da chave, agora com quatro pontos conquistados. Pelos critérios de desempate, o Schwerin está na segunda colocação com os mesmos três pontos do LKS Commercecon Lodz, terceiro colocado. Com apenas dois pontos, o Conegliano segura a lanterna do grupo. Todas as equipes realizaram duas partidas até aqui.

Mais em Vôlei