Siga o OTD

Vôlei

Sem vacilar, Taubaté faz 3 a 0 no Vôlei Ribeirão pela Superliga

Com Leandro Vissotto e Douglas Souza comandando o ataque, Taubaté volta a vencer na competição nacional

Reprodução/Instagram

Neste domingo (16), a EMS Taubaté Funvic voltou à quadra para a sequência da Superliga Masculina de Vôlei 2018/19. O time taubateano derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP), pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/17, em partida válida pela 10ª rodada da primeira fase.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os destaques da partida foram o oposto Leandro Vissotto, com 14 pontos, sendo 12 de ataque, e o ponteiro Douglas Souza, que anotou 15 pontos. Pelo lado dos derrotados, o ponteiro Gabriel Pessoa foi o que mais pontou, com 11.

Vindo de uma derrota para o Sada Cruzeiro (MG) na última rodada, a EMS Taubaté Funvic precisava vencer, ainda mais para o jogo que abria uma difícil sequência de três partidas longe de casa.

Depois de vencer o Vôlei Ribeirão neste domingo, a equipe viajará até Itapetininga (SP), onde jogará na próxima quarta-feira (19/12), em jogo adiado da 6ª rodada, contra o Vôlei UM Itapetininga. Depois, viaja para o Paraná onde no dia 22/12 enfrentará o Copel Telecom Maringá Vôlei, fechando o primeiro turno da Superliga Masculina.

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic segue na 4ª colocação geral, com 20 pontos ganhos. O time taubateano tem uma campanha de 7 vitórias e 2 derrotas em 9 jogos disputados.

Já o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, com a derrota, caiu para a 10ª colocação na Superliga, com 10 pontos ganhos. A campanha da equipe de Ribeirão Preto é de 3 vitórias e 7 derrotas em 10 jogos disputados. Na última rodada o Vôlei Ribeirão foi derrotado, fora de casa, pelo Minas (MG), por 3 sets a 2.

Sendo assim, o retrospecto na atual temporada entre as equipes paulista tem o domínio do Taubaté, que venceu o rival duas vezes. A outra vitória sobre Ribeirão aconteceu pela primeira fase do Campeonato Paulista. Jogando em casa, a EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1.

Mais em Vôlei