Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros perdem na rodada feminina e masculina do Italiano

Adenízia, pelo Scandicci, João Rafael, pelo Sora, e Kadu, pelo Calabria, entraram em quadra e saíram derrotados, em uma rodada trágica para os brasileiros

Reprodução/Instagram

A rodada do Campeonato Italiano, tanto no feminino quanto no masculino, foi trágica para os brasileiros. Neste domingo (16), Adenízia, pelo Scandicci, João Rafael, pelo Sora, e Kadu, pelo Calabria, entraram em quadra e saíram derrotados.

Pelo feminino, Adenízia e companhia fizeram uma partida cheia de altos e baixos. A equipe do Cuneo não foi dominante, cometeu diversas falhas, mas soube persistir e acabou ganhando com sobras no quinto set (16/25, 25/22, 28/26, 16/25 e 15/7).

A brasileira Adenízia pouco jogou e pouco foi acionada nos momentos em que esteve em quadra. A central marcou apenas dois pontos de ataque, saiu zerada nos bloqueios e ainda cometeu um erro. A búlgara Elitsa Vasileva fez 14 pontos para o Scandicci, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Do lado vitorioso, a belga Lise Van Hecke fez incríveis 20 pontos e ainda contou com a ajuda da austríaca Srna Marković, que marcou 17 pontos. Mesmo com a derrota, a equipe de Adenízia segue na quarta colocação, somando 21 pontos. O Cuneo também não saiu do décimo lugar, com 10 pontos conquistados.

Mudando de naipe, a rodada masculina também foi fraca para os brasileiros. Tirando a vitória do time de Bruninho e Leal no último sábado (15), os jogos deste domingo só foram de derrotas. João Rafael bem que tentou, anotou 12 pontos, mas não foi capaz de evitar a derrota do Sora para o Perugia por 3 sets a 1 (22/25, 25/16, 25/18 e 25/16).

O Perugia lidera a competição masculina com 31 pontos, um a mais do que o Trentino. O Sora é apenas o décimo segundo. Já o Calabria, de Kadu, que perdeu por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/19) para o Milano é o décimo colocado.

Kadu teve uma participação muito discreta na derrota, fez apenas dois pontos de ataque, sendo que recebeu oito levantamentos, o que dá um aproveitamento de apenas 25%.

Mais em Vôlei