Siga o OTD

Vôlei

Implacável, Sesi passa pelo Itapetininga na Superliga

Com grande partida da dupla Alan Souza e Éder, equipe paulistana volta a vencer na competição após dois tropeços seguidos

Reprodução/Instagram

Abrindo 10ª rodada da Superliga masculina de vôlei temporada 2018/2019, um clássico paulista agitou este sábado (15) ensolarado: o Vôlei UM Itapetininga recebeu o Sesi-SP, no ginásio Ayrton Senna, fez uma partida dura, mas não resistiu e perdeu por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/23).

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O nome da partida foi o oposto Alan Souza, que marcou incríveis 19 pontos, sendo 16 no ataque, dois no bloqueio e um no saque. A equipe do Itapetininga simplesmente não conseguiu parar o jogador do Sesi.

Mas o voto popular elegeu o central Éder Carbonera o melhor da partida e merecedor do Troféu Viva Vôlei. No total, o jogador do Sesi anotou 14 pontos, sendo seis no saque, seis atacando e mais dois bloqueando.

Pelo lado dos derrotados, que incomodaram bem os adversários mas pecaram nos momentos decisivos dos três sets, o destaque ficou com o experiente oposto cubano Michael Sanchez Bozhulev. O jogador fez 11 pontos no ataque e comandou o time do interior, que ainda derrapa na hora de fechar sets contra grandes equipes.

Com o resultado, o time do interior de São Paulo soma 12 pontos e ocupa a 8ª colocação na classificação geral da competição nacional. A equipe vinha de vitória sobre o Corinthians-Guarulhos, fora de casa, e esperava manter o bom momento para subir na tabela.

Já a equipe da capital subiu uma posição e foi para o 2º lugar na classificação da Superliga masculina, com 22 pontos, se aproximando do líder Sesc-Rj, que tem 25 pontos, mas que ainda joga na rodada diante do Sada/Cruzeiro

A vitória em sets diretos e fora de casa recoloca o time paulistano no caminho vitorioso. O Sesi-SP vivia um momento de instabilidade após sofrer duas derrotas consecutivas, para EMS Taubaté/Funvic e Sesc-RJ, derrotas que custaram a liderança da Superliga masculina.

Mais em Vôlei