Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi vence Vasco e é bicampeão brasileiro de vôlei sentado

Em partida de cinco sets, time paulista supera o Vasco e é bicampeão nacional da modalidade

A equipe do Sesi-SP venceu o Vasco da Gama-RJ por 3 sets a 2 na grande final do Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado – Série Ouro, nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e sagrou-se bicampeão. A partida que chegou ao tie-break teve transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

O Sesi venceu o primeiro set por 25 a 18. No segundo set, o Vasco reagiu e empatou a partida ao vencer por 25 a 15. No terceiro set, melhor para os paulistas com 25 a 13. A equipe do Sesi saiu na frente na quarta parcial, mas os vascaínos viraram o placar e encerraram o set com 26 a 24. Com a partida empatada em 2 a 2, o Sesi mostrou a sua superioridade e liquidou a fatura por 15 a 11.

“Foi um campeonato bem disputado, tinham quatro equipes muito bem preparadas. Nós viemos para defender o título e sabíamos que a partir da semifinal os jogos seriam mais difíceis. O Vasco tem uma boa estrutura lá no Rio e fizeram um bom jogo, digno de final de Brasileiro, mas nós fomos superiores em alguns aspectos e levamos a melhor “, disse o jogador do Sesi Renato Leite.

Durante o intervalo entre o segundo e terceiro set, a Federação Internacional de Vôlei Sentado entregou à vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa, a placa de homenagem que elege o CT como um dos centros de referência mundial da modalidade.

A transmissão da final do Campeonato Brasileiro de Vôlei foi mais uma iniciativa do Selo Brasil Paralímpico – parceria firmada entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Grupo Globo que, entre outras ações, prevê a transmissão de eventos paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia