Siga o OTD

Vôlei

Taubaté derruba último invicto e Sesc-RJ assume a liderança

Depois de acabar com a invencibilidade do Sesc, Taubaté derruba o Sesi, que era o último invicto da Superliga de vôlei masculino

Depois de acabar com a invencibilidade do Sesc na última rodada, o Taubaté derrubou neste sábado o último invicto da Superliga de vôlei masculino. Mesmo jogando na Vila Leopoldina, o time do Vale do Paraíba venceu o Sesi, que até então tinha sete vitórias em sete jogos, por 3 a 1 em parciais apertadíssimas de 25/23, 23/25, 28/26 e 27/25.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Com o resultado, o Sesc, que derrotou o Vôlei Um Itapetininga pelo mesmo placar com parciais de 25/19, 25/18, 24/26 e 25/18, assumiu a liderança isolada da competição com 22 pontos, três a mais do que o Sesi e cinco a mais do que o Taubaté, que tem uma partida a menos.

Sesi x Taubaté

O primeiro set começou com o SESI sacando muito bem, variando o serviço e impondo muita pressão à recepção taubateana. A equipe da casa conseguiu abrir 5 pontos de vantagem logo de início. A EMS Taubaté Funvic reagiu, entrando no jogo e equilibrando as ações progressivamente. Na reta final do set, os taubateanos mostraram um jogo bem mais efetivo, com a defesa trabalhando bem, e também contando com mais erros de ataque do SESI. O Taubaté passou à frente e administrou a vantagem, fechando o set com uma bola de meio com Lucão, vencendo por 25 a 23, em 25 minutos jogados.

O segundo set começou bem equilibrado, com as duas equipes variando bem o saque. O ataque taubateano continuou funcionando bem, com destaque para Douglas Souza e Lucarelli. O SESI seguiu com bom trabalho no bloqueio e na recepção, mantendo o jogo equilibrado durante todo o set, sem nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem. Na parte final do set, o Taubaté cometeu mais erros e o SESI aproveitou para abrir vantagem. O técnico Daniel Castellani realizou a troca de levantador, colocando Rapha em quadra e o time melhorou, chegando a empatar o jogo. O SESI continuou sacando forçado e conseguiu fechar em 25 a 23, em 24 minutos.

O terceiro set seguiu bem equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. Os bloqueios dos dois times também passaram a fazer a diferença. A EMS Taubaté Funvic chegou a ter cinco pontos de vantagem no início do set, mas o SESI entrou novamente na partida e equilibrou as ações. As duas equipes seguiram parelhas até o final do set, que foi o mais emocionante da partida. Com várias trocas de liderança, o Taubaté foi melhor, e venceu por 28 a 26, em 32 minutos.

O quarto set começou com o Taubaté impondo mais volume de jogo e com a defesa funcionando bem. O bloqueio taubateano também cresceu e foi determinante em vários momentos. No ataque, Douglas Souza continuou sendo o principal nome das bolas ofensivas, com ótima efetividade. O SESI reagiu no final do período e equilibrou as ações, tornando a decisão do jogo muito emocionante. Com um bloqueio individual de Abouba, a EMS Taubaté Funvic venceu por 27 a 25, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h10 de jogo.

Ao final da partida, Douglas Souza fez uma análise da 6ª vitória taubateana na competição: “Essa Superliga está muito equilibrada, todo jogo é isso, ponto a ponto, e conquistar a vitória nunca é fácil. Hoje nós sabíamos que seria mais uma partida complicada, as duas equipes se conhecem muito bem, muitos jogadores atuam juntos na Seleção, mas superamos os obstáculos e jogamos um bom voleibol para conseguir vencer. Foi um ótimo jogo, nosso ataque conseguiu virar bolas importantes e a equipe está de parabéns pela atuação coletiva.”, comentou o ponteiro.

Douglas Souza foi o grande destaque individual da vitória da EMS Taubaté Funvic. O ponteiro foi eleito o melhor atleta em quadra, sendo premiado com o Troféu Viva Vôlei. Douglas também foi o maior pontuador da equipe, com 19 pontos anotados.

Vôlei Um Itapetininga x Sesc

O Sesc-RJ visitou o Vôlei UM Itapetininga (SP) e conseguiu a sétima vitória nesta Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. A equipe carioca levou a melhor por 3 sets a 1. O ponteiro Rogério Mineiro, da equipe do interior paulista, foi o maior pontuador do confronto. Já o Troféu VivaVôlei ficou com o ponteiro Japa, do Sesc-RJ

Maringá x Vôlei Renata

Em casa o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) conseguiu a quarta vitória nesta Superliga Cimed masculina de voleibol 2018/2019. O time paranaense contou com o apoio da torcida e bateu o Vôlei Renata (SP) em três sets diretos. O oposto Leandrão, do Maringá, foi o destaque da partida. Maior pontuador com 20 acertos, ele também levou o Troféu VivaVôlei.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei