Siga o OTD

Vôlei

De virada, Eczacibasi supera Praia Clube pelo Mundial de Clubes

Depois de duas vitórias e nenhum set perdido, Praia Clube foi derrotado pelo Eczacibasi e ficou em 2º na chave do Mundial de clubes de vôlei feminino.

De virada, Eczacibasi supera Praia Clube pelo Mundial de Clubes
Divulgação/FIVB

Já garantido na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino, o Praia Clube voltou à quadra na madrugada desta sexta-feira (7) para definir a classificação do grupo. Entretanto, diante do Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia, as brasileiras sofreram uma derrota por 3 a 1 e ficaram em segundo. Desta forma, enfrentarão o vencedor da partida entre Minas e Vakifbank.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI FEMININO

O jogo

No primeiro set, o Praia Clube abriu o placar, mas logo viu o Eczacibasi assumir a ponta. Mesmo cometendo muitos erros de saque, a equipe turca foi superior até o empate em 20 a 20. Deste momento em diante, a equipe mineira reagiu e passou as turcas no 22º ponto, até chegarem ao primeiro set point. Já no terceiro set point do Praia Clube, as adversárias mandaram a bola para fora e a equipe brasileira fechou a primeira contagem em 27 a 25.

Mais uma vez, o Praia abriu o placar e, com isso, começou o segundo set mais confiante. A equipe brasileira liderou a contagem até o primeiro empate, em 12 a 12 – mas retomou a frente rápido. Se encaminhando para fechar a segunda etapa, porém, o Eczacibasi empatou em 21 a 21, retomou a liderança no 22º ponto e conseguiu empatar o jogo ao fechar o set em 25 a 21.

O Eczacibasi abriu o placar e três pontos de vantagem até o Praia marcar o primeiro, de bloqueio. Com praticamente toda a equipe reserva em quadra, o time mineiro viu seu rendimento cair. A vantagem da equipe turca durou todo o set, até a equipe fechar a parcial em 25 a 11.

O início do quarto set foi muito equilibrado, com a liderança do placar disputada ponto a ponto entre as duas equipes. O Eczacibasi só conquistou a vantagem a partir do 14º ponto e garantiu a vitória pela parcial de 25 a 21.

Histórico

Essa é a primeira vez na história que equipe Praia Clube participa do Mundial de Clubes de Voleibol Feminino. A edição 2018 da maior competição interclubes do voleibol mundial será realizada até dia 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.

Atual campeão da Superliga Feminina, o elenco liderado pelo técnico Paulo Coco está no Grupo B ao lado do Supreme Chonburi, da Tailândia, do Altay Volleyball Club, do Cazaquistão e do tradicional Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No Grupo A, por outro lado, está o compatriota Minas Tênis Clube, o Volero Le Cannet, da França, o anfitrião Zhejiang Women’s Volleyball Club e o campeão Europeu VakifBank Istanbul, da Turquia.

04/12 – 0h – Praia Clube 3 x 0 Supreme Chonburi (Tha)

05/12 – 0h – Praia Clube 3 x 0 Altay Volleyball Club (Kaz)

07/12 – 4h – Praia Clube x Eczacibasi Vitra Istanbul (Tur)

Mais em Vôlei