Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank supera Minas e impede semifinal brasileira no Mundial

Já classificados para as semifinais do Mundial de Clubes feminino de vôlei, Minas e Vakifbank definiram primeiro e segundo colocados do grupo.

Vakifbank supera Minas e impede semifinal brasileira no Mundial
Divulgação/FIVB

Na sexta-feira (7), pela rodada de encerramento da fase classificatória do Muncial de Clubes de vôlei feminino, o Minas entrou em quadra para enfrentar o Vakifbank, da Turquia. O duelo, que definiu o primeiro lugar da chave, vou vencido pelas turcas por 3 sets a 0.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI FEMININO

No outro grupo, o Eczacibasi, também da Turquia, superou o Praia Clube, de Uberlândia (MG). Com isso, as duas equipes brasileiras não se enfrentarão na semifinal. O Minas encara o Eczacibasi e o Praia Clube o Vakifbank. Os jogos acontecerão neste sábado (8).

O jogo

O Minas abriu o placar e iniciou bem o jogo, que seguiu equilibrado durante todo o primeiro set. O saque fez a diferença para o Vakifbank, que não deixou as brasileiras terem tranquilidade em quadra. A equipe mineira chegou a conquistar a vantagem, mas viu o time turco virar o jogo e fechar a primeira parcial em 25 a 23.

Depois de ter tudo para fechar o primeiro set e perder, o Minas precisava de mais segurança em quadra. Na segunda etapa, o placar seguiu com a disputa ponto a ponto e teve inúmeros set points evitados. Mas o Vakifbank manteve a calma em quadra para fechar a segunda contagem em 30 a 28, em 35 minutos de disputa.

Com as duas equipes reservas em quadra, o Vakifbank, da Turquia se mostrou ainda mais superior e conquistou uma grande vantagem sobre a equipe brasileira no placar, vencendo por 25 a 18.

Mais em Vôlei