Siga o OTD

Vôlei

Sem previsão de volta, Tandara explica situação da lesão

Tandara comenta adaptação na China: "Trouxe feijão do Brasil"

Na noite desta terça-feira (04), a oposta Tandara usou sua conta no Instagram para atualizar a situação da sua lesão no tornozelo. Depois de 23 dias de ter torcido o pé após uma tentativa de bloqueio, a oposta da Seleção Brasileira feminina de vôlei explicou como está a recuperação.

Nos últimos dias, para cuidar da lesão no tornozelo de maneira mais específica, Tandara levou para a China o fisioterapeuta Alexandre Ramos, o “Urso”, que teve passagem pela Seleção Brasileira de vôlei feminino entre 2010 e 2017, e cuida da oposta há 15 anos. Para Alexandre, a evolução da atleta é boa, mas não existe previsão para volta.

“A Tandara tem evoluído bem, tem respondido bem para tudo que nós estamos fazendo, tiramos o robofoot (bota ortopédica) ontem e não é segredo que ela é muito forte fisicamente. Mas ela também tem um histórico de lesões no pé, o que nós faz ter cuidado. Quem vai nos passar o prazo para volta é a Tandara, estima-se 2 a 3 meses de recuperação o que pode ser encurtado, mas enquanto ela não estiver com força e estabilidade no local da lesão ela não volta”, comentou o fisioterapeuta.

Visando o retorno para os treinamentos e para os jogos da maneira mais rápida possível, Tandara detalhou como vem sendo os últimos dias da recuperação na China, com a estrutura oferecida pelo Guangdong Evergrande e a presença do fisioterapeuta de sua confiança.

“Tenho treinado em dois períodos, de manhã faço mais academia e fisioterapia por cerca de quatro horas. De tarde faço mais duas na piscina, onde aliás consegui dar os primeiros saltos ontem e não tive dor, só um pouco depois, mas em um nível suportável e esperado”, comentou Tandara.

 

Mais em Vôlei