Siga o OTD

Vôlei

Minas vence clube chinês e garante vaga para a semifinal

Minas conhece a segunda vitória em dois jogos e avança para a semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino


O Minas Tênis Clube entrou em quadra pela segunda vez no Mundial de Clubes de vôlei feminino, desta vez contra o Zhejiang Jiaxing, da China, em duelo válido pelo Grupo A da competição. A vitória por 3 sets a 1 confirmou a classificação da equipe brasileira para as semifinais.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O maior destaque do jogo vai para a grande atuação da ponteira Gabi, que brilhou na partida com 28 pontos e uma bela apresentação ofensiva. Além dela, Mara, com 11 pontos, também contribuiu positivamente para a vitória do Minas.

O jog0

O Minas demonstrou superioridade técnica já no primeiro set. Com boa alternância nas jogadas e defesa segura, o clube mineiro fez 25 a 12 em apenas 18 minutos. O ritmo de atuação se manteve constante, sem correr riscos em nenhum momento.

O segundo set foi diferente. Com muitos erros, principalmente de saque, o Minas deixou as donas da casa abrirem vantagem em todos os momentos. Após cinco pontos consecutivos, encostou no placar, mas as chinesas garantiram a vitória por 25 a 21 e empataram a partida.

Stefano Lavarini, treinador do Minas, conversou calmamente com as jogadoras durante o tempo técnico, além de manter o incentivo.

Na volta da partida, a equipe brasileira continuou a reinar e dominar o jogo. Abriu uma vantagem confortável ainda no começo do set com muita imposição técnica e tática. A combinação entre Macrís e Gabi rendeu uma sequência ofensiva de grande aproveitamento. A central Mara, muito bem nas jogadas de meio, e Carol Gattaz, abusando da experiência, deram auxílio quando necessário. Vitória tranquila por 25 a 10 para retomar a liderança do placar.

Sem nada a perder, o Zhejiang foi para cima no quarto set. Chegou a abrir 6 a 1 em pouco tempo, mas o Minas, sem perder a calma e a concentração, voltou a dominar o jogo aos poucos. Natália, muito bem defensivamente, começou a aparecer no ataque com pontos providenciais. Gabi, imparável e a melhor em quadra, respondia todas as vezes em que era acionada. No final, 25 a 17 e classificação confirmada para as semifinais do Mundial de Clubes.

No momento, o Minas ocupa a segunda posição da chave com 5 pontos, um ponto atrás do VakifBank Istanbul, da Turquia, atual bicampeão europeu. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei