Siga o OTD

Vôlei

Arrasador, Praia Clube vence a segunda no Mundial de Clubes

Jogando demais, Praia Clube faz 3 a 0 no Altay, do Cazaquistão, e já se classifica para a fase final da competição

Divulgação

Na madrugada de quarta-feira (5), o time mineiro do Praia Clube enfrentou e passou fácil pelo Altay Volleyball, time do Cazaquistão, em confronto válido pelo Grupo B, na segunda rodada do Mundial de Clubes de vôlei feminino. O torneio está sendo realizado na China.

Na partida de estreia contra o Supreme Chonburi, da Tailândia, a equipe brasileira conquistou outra vitória tranquila por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/16 e 25/17).

Com um bloqueio arrasador – foram 11 bloqueios, sendo quatro de Michelle e três de Lloyd, a equipe do Praia Clube tirou o ímpeto das adversárias, que sofreram para pontuar no ataque.

Contudo, o ataque do time mineiro sobrou, sendo parado no bloqueio apenas cinco vezes. Fawcett fez 19 pontos, sendo 18 de ataque. Fabiana colaborou com mais 11 pontos, terminando com 13 pontos. Fê Garay anotou 14 pontos, sendo três no saque.

Enfim, a equipe brasileira jogou demais. Foram 11 erros, a maioria por pura perda de foco, tamanha a superioridade do Praia Clube. Destaque para as chamadas de Paulo Coco, que parou a partida nos momentos que percebeu uma que de rendimento, forçando a retomada do nível de concentração como se a partida estivesse complicada.

O técnico do Altay apostou na levantadora reserva Sarsenbayeva. Mas ela não conseguiu acelerar as bolas no ataque, cometeu alguns erros primários e facilitou as coisas para o bloqueio brasileiro, que incomodou demais as atacantes adversárias.

O jogo

E o clube brasileiro fez bonito no primeiro set. Foram três pontos de bloqueio, dois aces e 17 ataques poderosos e precisos. O Altay simplesmente não conseguia atacar sem que o bloqueio chegasse, facilitando a defesa. Suelen fez alguns milagres, enquanto Fabiana e Lloyd mostraram uma sintonia e tanto, não à toa, a central anotou 6 pontos sem contestação. Tudo dava certo para o Praia Clube e os quatro erros não fizeram diferença alguma: 25 a 14 no primeiro set.

O roteiro seguiu no segundo set. Sem aliviar, o Praia Clube construiu uma vantagem logo de cara, fazendo 9 a 2. Mas quando começou a se aproximar de confirmar a vitória no segundo set, as brasileiras relaxaram e o Altay cresceu, cortando a vantagem para apenas 6 pontos: 21 a 15. Paulo Coco pediu tempo, recolocou as coisas no lugar e o time reagiu imediatamente. Rapidinho, o time mineiro fechou o set em 25 a 16.

No desespero, a equipe cazaque até jogou com mais vontade no terceiro set, mas não chegou a incomodar. Como nas parciais anteriores, o Altay teve muitas dificuldades nas viradas de bola. O Praia tratou de resolver as coisas logo e fechou a partida com um 25 a 17.

Mais em Vôlei