Siga o OTD

Vôlei

Sem dificuldades, Praia Clube vence Supreme Chonburi

Sem dificuldades, Praia Clube vence Supreme Chonburi no Mundial
Divulgação/FIVB

Pela primeira rodada do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei feminino, o Praia Clube enfrentou o Supreme Chonburi, nesta terça-feira (04), na China. Sem muita dificuldade, o time brasileiro conseguiu a vitória por 3 sets a 0 e abriu a participação na competição conquistando três pontos.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL

O primeiro set do Praia Clube no Mundial de Clubes de vôlei feminino pode ser colocado em dois momentos. No primeiro, o time mineiro teve um bom volume de jogo, com o sistema defensivo  e as viradas de bola funcionando, conseguindo abrir vantagem no placar. Na segunda metade, o Supreme Chonburi cresceu, conseguiu colocar as bolas para cima e encostou no placar, fazendo 22 a 21. Contudo, nos pontos finais, o time brasileiro voltou a manter a virada de bola e fechou o set, em 25 a 22, em um ace de Fernanda Garay

No segundo set, a consistência apareceu. O Praia Clube manteve o ritmo da primeira metade da parcial anterior, quando a maior parte dos fundamentos funcionou, e com isso, se manteve na frente do placar desde o 2 a 1. No decorrer dos pontos, o time brasileiro aumentou a vantagem no marcador e saiu com a vitória por 25 a 16.

Diferente do que aconteceu nas outas duas parciais, o Supreme Chomburi começou o terceiro ser jogando bem e liderando o placar, fazendo 3 a 1. Na sequência o Praia Clube voltou a ter um grande volume de jogo, conseguiu a virada no marcador e chegou na primeira parada técnica na frente, com 8 a 6. Na volta do tempo, as brasileiras dispararam na liderança e não tiveram dificuldades para fechar em 25 a 14.

“Foi um bom início, jogamos bem. Tivemos um bom jogo para se adaptar a competição, ao ginásio, atuamos bem e conseguimos vencer”, comentou Fawcett.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei