Siga o OTD

Vôlei

Curitiba bate Brasília e soma segunda vitória na Superliga

Jogando perto de sua torcida, o time do Curitiba derrotou, de virada, o Brasília por 3 sets a 1. A equipe da capital nacional ainda não venceu na Superliga

Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (28), jogando perto de sua torcida, o time de Curitiba derrotou o Brasília por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/16, 25/23 e 25/11. A equipe parananense conseguiu sua segunda vitória na Superliga de vôlei feminino, a segunda jogando em casa.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A oposto Sabrina, do Curitiba Vôlei, ganhou o Viva Vôlei, prêmio de melhor jogadora em quadra. Ao todo, ela marcou 19 pontos e comandou a virada contundente para cima da equipe da capital nacional.

Pelo lado das derrotadas, Alessandra Santos (Neneca) foi a principal pontuadora com 11 pontos. Mas, de uma forma geral, as brasilienses tiveram uma distribuição uniforme de pontos – Natália Fernandes e Angélica Malinverno marcaram 10 pontos cada-, bem diferente do Curitiba que teve Sabrina bem à frente das companheiras.

Após cinco partidas realizadas na atual edição da Superliga feminina de vôlei, a equipe paranaense está em 6º lugar com 7 pontos, a mesma pontuação de Barueri e Fluminense, mas o Curitiba perde no critério de desempate. Pelo set average (divisão de seis vencidos pelos sets perdidos), o time paraense fica atrás. O Praia Clube lidera, seguido de Minas Tênis Clube e Sesc/Rio. Os três times ainda não perderam na temporada.

Por sua vez, o Brasília segue sem vencer na temporada. A equipe já soma quatro derrotas e tem um único ponto.

A equipe paranaense volta à quadra na próxima sexta-feira (30). Vai enfrentar o São Caetano, também em Curitiba, pela 5ª rodada da Superliga, às 20h (horário de Brasília). Detalhe que o jogo será na capital do Paraná, onde o time está embalado.

Já o Brasília, no mesmo dia e horário, receberá a equipe paulistana do Pinheiros.

Mais em Vôlei