Siga o OTD

Vôlei

Minas supera o Pinheiros e mantém o 100% na Superliga

Com a vitória por 3 sets a 0, time mineiro é o único com 100% de aproveitamento dos pontos na competição

Divulgação Minas

A noite dessa terça-feira foi de vitória para o Minas na Superliga Feminina. Desta vez, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), as minastenistas venceram o Pinheiros, por 3 sets 0 (25/17, 25/17 e 25/19), em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional. Agora, o time mineiro troca o chip e foca no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Shaoxing, na China, de 4 a 9 de dezembro. A delegação minastenista embarca na madrugada desta quarta-feira (28/11).

No jogo diante do Pinheiros, as ponteiras Natália e Gabi foram a maiores pontuadoras do Minas, com 12 pontos cada. Gabi, ainda, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Agora, com quatro vitórias, o Minas soma 12 pontos na tabela de classificação, segue invicto na temporada 2018/19 e na vice-liderança da Superliga, com um jogo a menos que o líder Praia Clube, que tem 14 pontos.

O Minas começou o jogo parecendo que estava em casa. Cerca de 100 torcedores se ajuntaram em um lado da arquibancada e fizeram muito barulho. Em quadra, o time correspondeu e com um ataque forte e muito seguro no bloqueio e na defesa venceu a primeira parcial: 25 a 17. No segundo set, o Minas impôs o mesmo ritmo e conseguiu repetir o placar da primeira parcial (25/17). No último set, o Minas embalou. Por outro lado, o Pinheiros cometeu alguns erros de recepção e não conseguiu reagir. Assim, mais consistentes no jogo, as minastenistas venceram a partida em 3 sets a 0: 25/19.

A ponteira Gabi analisou o jogo dessa terça-feira e destacou que a campanha da equipe na temporada servirá de impulso para a disputa do Mundial. “Aos poucos estamos ganhando qualidade e volume de jogo também. Como eu sempre disse, isso é com o tempo e a gente sabe que precisa melhorar em alguns fundamentos. Agora, é virar a chave. O Mundial é outro nível, são as melhores jogadoras do mundo e, agora, a gente tem que aproveitar o pouco tempo que temos para treinar lá fora, se adaptar ao fuso e ir com tudo para buscar o melhor resultado”, comentou Gabi.

Mais em Vôlei