Siga o OTD

Vôlei

Sesc e Praia Clube vencem mais uma na Superliga feminina

Últimos finalistas da última edição da competição nacional vencem por 3 sets a 2 na rodada

Pela segunda rodada da Superliga feminina de vôlei da temporada de 2018/2019, os últimos finalistas da competição sofreram, mas conseguiram vencer nesta terça-feira (20). O time carioca superou em casa o Brasília, já a equipe mineira venceu o Curitiba, estreante na elite da modalidade nacional.

Atuando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc sofreu mais do que se esperava para vencer o Brasília. No confronto, o time carioca saiu com a vitória no tie break, com parciais de 25/22, 25/16, 26/28, 23/25 e 15/10. Assim como aconteceu na primeira rodada da Superliga feminina desta temporada, a dominicana Peña foi eleita a melhor jogadora da partida.

Com o resultado, o Sesc é o quarto colocado, com cinco pontos conquistados. Já o Brasília conquistou o seu primeiro ponto na competição e ainda não venceu na temporada. Na próxima rodada, o time carioca vem até São Paulo para enfrentar o São Caetano, já a equipe da capital federal recebe o Praia Clube, os dois jogos acontecem na sexta-feira (23), às 20h.

Praia Clube 3 x 2 Curitiba 

Atuando pela primeira vez em sua casa, o Praia Clube conseguiu uma virada importante contra o Curitiba e saiu com a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/7. Com o resultado, o time mineiro chegou a terceira vitória na competição e é o líder, já as paranaenses perderam pela segunda vez. A oposta Nicole Fawcett foi eleita a melhor jogadora da partida.

Por conta do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro na China, o Praia Clube já atuou três vezes pela Superliga feminina de vôlei, com três vitórias e oito pontos conquistados. Já o Curitiba soma um ponto após duas partidas e ocupa a 10ª colocação.

Na próxima rodada, o Praia Clube viaja até a capital federal para enfrentar o Brasília, já o Curitiba recebe o Baneário Camburiú, no duelo entre os estreantes na competição nacional do vôlei. Os dois jogos acontecem na sexta-feira (23), às 20h.

Mais em Vôlei