Siga o OTD

Vôlei

Jogando em casa, Osasco supera o Bauru pela Superliga

Com sistema defensivo funcionando muito bem, equipe vence por 3 sets a 1

Divulgação/CBV

Pela segunda rodada da Superliga feminina de vôlei, o Osasco recebeu o Sesi Bauru, nesta terça-feira (20), no ginásio José Liberatti. Com os três primeiros sets bem disputados, as donas da casa conseguiram a vitória por 3 sets a 1 e chegam na segunda vitória na competição nacional. Angela Leiva foi eleita a melhor jogadora da partida.

No primeiro set de jogo, o Osasco começou um pouco melhor, com muito volume no sistema defensivo, as donas da casa assumiram a frente do placar. Contando com Valentina Diouf inspirada no ataque, o Bauru conseguiu, aos poucos entrar no jogo e chegou na reta final próximo do marcador. Contudo, apesar de uma recuperação da equipe do interior, a vitória foi das mandantes por 25 a 23.

No segundo set, a história foi parecida. Com um bom volume de jogo impulsionado pelo sistema defensivo, o Osasco assumiu a liderança do placa. Com o bom aproveitamento de Diouf no ataque, o Bauru seguia buscando o marcador na maior parte do tempo. Na reta final da parcial, diferente do que aconteceu na anterior, o time do interior cresceu, aproveitou alguns contra ataques e confirmou a virada e fechou em 27 a 25.

Na terceira parcial, as duas equipes mantiveram o equilíbrio durante a maior parte do tempo. Jogando de forma parecida, Osasco e Bauru não conseguiram abrir vantagem no marcador até a parte final do set. Neste momento, as donas da casa cresceram e em uma boa sequência de saques e contra ataques, fecharam em 25 a 18.

No quarto set o Osasco começou muito superior. Com um volume de jogo maior e Hooker tendo um bom aproveitamento de ataque, as donas da casa conseguiram abrir 15 a 7 no placar. Na segunda metade do set, as donas da casa precisaram só administrar o marcador para fechar o em 25 a 14.

A peruana Angela Leyva não escondeu a alegria pelo desempenho coletivo e individual, após ganhar o troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz pela vitória e agradeço muito a Deus, as minhas companheiras e a comissão técnica. Acredito que o saque nos ajudou muito, mas o mais importante foi marcar os pontos decisivos nos sets. Mostramos nossa força e união em quadra”, disse Angela Leyva. Claudinha resumiu o sentimento do time do Vôlei Osasco-Audax. “Por tudo que temos apresentado desde o Campeonato Paulista e a evolução que estamos construindo, nós estávamos merecendo uma vitória dessas”.

O técnico Luizomar elogiou a postura de sua equipe. “Jogamos muito bem taticamente, e o fundamental foi a atitude da equipe. Agora estamos com um elenco completo, mas com jogadoras que ainda não atingiram seu melhor física e tecnicamente. É muito bem ver a Hooker em quadra, diante da nossa apaixonada torcida. Estamos apresentando uma evolução rodada a rodada e vencer é importante para nos dar cada vez mais confiança”, completou o treinador.

Mais em Vôlei