Siga o OTD

Vôlei

Superior na hora decisiva, SESC vence Curitiba na Superliga

Pela primeira rodada da Superliga feminina de vôlei da temporada de 2018/2019, o Sesc recebeu o Curitiba, nesta sexta-feira (16), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Melhor nos momentos de definição do jogo, o time carioca venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/11. A ponteira da República Dominicana Peña foi eleita a melhor jogadora da partida.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2018/2019

No primeiro set de partida, Curitiba e SESC fizeram um duelo extremamente equilibrado. As duas equipes conseguiram ter a liderança do placar em momentos diferentes, aproveitando o melhor momento de cada time no bloqueio. Na reta final da parcial, as cariocas cresceram, erraram menos e saíram com a vitória por 25 a 21.

No segundo set, a história se repetiu. Cariocas e curitibanas mantiveram a igualdade. Durante a maior parte do tempo, SESC e Curitiba trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar. Contudo, mais uma vez na reta final, as donas da casa cresceram, souberam aproveitar os erros das visitantes, abriram vantagem e fecharam em 25 a 20.

Na terceira parcial, tentando a virada, o Curitiba foi para a quadra um pouco mexido e acabou se perdendo no jogo. Sem conseguir manter o mesmo nível na virada de bola e o volume com o sistema defensivo, as visitantes acabaram vendo o SESC abrir uma larga vantagem no placar e não tiveram como buscar. As cariocas por sua vez, com a distância no marcador, aproveitou para colocar a maior quantidade de atletas possível na partida e saiu com a vitória por 25 a 11, fechando o jogo em 3 sets a 0.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei