Siga o OTD

Vôlei

Amigas fora de quadra, a reedição da dupla Gabi e Natália

Amigas fora da quadra, Gabi e Natália falaram com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia sobre a felicidade do retorno da dupla na Superliga Feminina. Confira!

A confirmação da parceria veio em maio, seis meses depois, em novembro, já rendeu fruto com o título do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino. Gabi Guimarães e Natália estarão juntas nessa temporada no Minas Tênis Clube. A dupla chegou para reforçar o elenco, que além do estadual, ainda disputará a Superliga Feminina e o Mundial de Clubes, que acontece, em dezembro, na China.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Foram muitos os fatores que cooperaram para as amigas jogarem juntas no Minas. Em diferentes momentos da carreira, Natália vem do time turco Fenerbahçe depois de duas temporadas seguidas fora do Brasil. Lá chegou a ser MVP e campeã da liga nacional. No Brasil, a ponteira tem passagens por Macaé, Osasco e Rio. Já Gabi estava no Sesc desde 2012, acumulando cinco Superligas, cinco cariocas, quatro Sul-Americanos e dois vices do Mundial.

Gabi e Natália falaram com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia sobre a escolha do Minas Tênis Clube para a temporada 2018/2019:

“Primeiro poder voltar pra casa, estar perto da minha família. Eu sai de casa muito jovem, fiquei seis anos no Rio. É difícil de trocar o Rio, de voltar pra casa, tem a questão da praia, tem o Bernardo, tem tudo, mas eu também acreditei em uma nova experiência também, né? A gente fica seis anos no mesmo tipo de trabalho, eu precisava de um crescimento também em outras áreas e também por toda a estrutura que o clube do Minas tem. Eu acreditei muito no projeto que eles estavam montando, sabendo também que a Natália viria pra cá, então acho que é o conjunto de muitas coisas, mas o principal mesmo foi poder estar perto da minha família de novo”, contou Gabi Guimarães.

“Pra mim o Minas sempre foi um time muito tradicional, né? Um time de muito nome dentro do nosso país e até mesmo fora. Eu estou super feliz. Tanto de estar jogando no Minas, de poder representar esse clube, de poder voltar ao meu país também e Gabizinha também está lá comigo, então é mais um motivo também pra gente estar feliz lá, a gente está morando junto, é uma das minhas melhores amigas, então eu acho que juntou tudo o útil e o agradável e que a gente faça isso dar certo”, falou Natália.

Gabi e Natália venceram muito no Sesc e na Seleção antes dessa temporada. Agora, a amizade ultrapassa as quadras, elas dividem a camisa do Minas e até apartamento em Belo Horizonte. Essa história, inclusive, foi retratada com bom humor nas redes sociais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Oi, @natizilio12! Muitas pessoas nos indicaram a @gabiguimaraes10 e ela mandou um recado para você! #AGabiÉNossa #VemProMinas

Uma publicação compartilhada por Minas Tênis Clube (@minastenisclube) em

Uma das parcerias de maior sucesso do vôlei feminino está de volta, mais rápido do que Gabi e Natália imaginavam. A torcida está empolgada, mas as amigas parecem estar até mais. “Sem dúvidas, estamos reeditando essa dupla. A gente brincava muito, que ela é minha melhor amiga, e a gente conversava muito quando ela estava jogando lá fora. E a gente não imaginava que aconteceria tão rápido conseguir voltar a jogar juntas. A gente fala: pô, quando tiver uma oportunidade a gente tem que tentar fechar esse contrato. E acabou que no mesmo ano que a gente conversou disso acabou acontecendo”, relembra Gabi.

“A gente não esperava que desse certo da gente jogar junto tão cedo, né? Quando eu tava lá fora a gente conversava e falava: poxa, quando é que a gente vai conseguir jogar junto de novo. E chegou a hora. A gente falou, a gente brincou até no momento que a gente conseguiu assinar o contrato com o Minas, a gente falou que queria jogar junto, mas a gente não imaginava que fosse tão cedo. Então, assim, estou muito feliz de poder jogar ao lado da Gabi também, Carol Gattaz que eu já tinha jogado duas temporadas – uma no Campinas e outra no Osasco – estou de novo com ela. A própria Léia, Bruna… Então estou muito feliz de estar lá com todo mundo. Eu fui super bem recebida no time, que a gente possa fazer uma boa temporada”, reforça Natália.

Hoje, além do apartamento e do clube, Gabi e Natália dividem até o momento final da recuperação de lesões da última temporada e estão “causando” em novo ambiente: “A gente brinca que estamos dando muito trabalho pra todo mundo em Minas. Fazendo muita bagunça. Morando juntas. É muito bom, né? Porque a gente tem uma parceria fora de quadra fantástica. A gente já provou que já deu certo alguns anos no Rio dentro de quadra. E a gente espera que seja uma temporada fantástica aqui no Minas para nós duas também”, conclui Gabi.

O Minas estreia na Superliga nesta sexta (16), às 20h, contra o BRB/Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi-Taguatinga, no Distrito Federal. Campeão do último Sul-Americano de clubes, o minas disputará o Mundial em dezembro. Conquista que pode ser inédita para o clube (que ficou com o vice, em 1992, contra o Ravenna, da Itália), para Gabi e para Natália, que já disputaram, mas ainda não sentiram o gostinho de levantar o troféu. Seria essa a temporada para isso?

Confira imagens da amizade entre Gabi e Natália:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Atura ou surta MESMO✌🏽🤓💜

Uma publicação compartilhada por Gabriela Guimaraes (@gabiguimaraes10) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Será que a gente se diverte junto ? ✌🏽👻🎃😜 #NatiJogandoCharme #parceria #sórisada #halloween

Uma publicação compartilhada por Gabriela Guimaraes (@gabiguimaraes10) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Me da trabalho, mas eu amo 👯‍♀️🖤

Uma publicação compartilhada por Natália Zilio (@natizilio12) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Irmã da vida ❤️👯 #casamentoamandaetagor

Uma publicação compartilhada por Natália Zilio (@natizilio12) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Alguém falou besteira.. DE NOVO! 🙊🙊😅😂@gabiguimaraes10 ❤️

Uma publicação compartilhada por Natália Zilio (@natizilio12) em

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei