Siga o OTD

Vôlei

Tandara sofre lesão na China e deixa quadra carregada. Veja!

A brasileira Tandara, que começou muito bem a temporada no Guangdong, sofreu uma lesão nesta terça-feira ao cair de mal jeito de um bloqueio e torcer o tornozelo

A brasileira Tandara sofreu uma lesão nesta terça-feira em partida de seu time, o Guangdong Evergrande, contra o Liaoning, pela sexta rodada do Campeonato Chinês de vôlei feminino. A oposta, que joga sua primeira temporada na Ásia depois de deixar Osasco no fim da última Superliga, foi tentar bloquear uma adversária, caiu de mau jeito e acabou torcendo o tornozelo esquerdo. Ela ficou se contorcendo de dor no chão e teve que ser carregada pelas companheiras para fora da quadra.

Ainda não há notícias sobre o resultados dos exames, mas a jogadora está no hospital para saber a real gravidade da torção em seu tornozelo esquerdo.

O Campeonato Chinês começou na última quinta-feira. Tandara estreou sendo a maior pontuadora do Guangdong ao marcar 15 vezes na vitória de 3 a 0 sobre o Sichuan (25/19, 25/23 e 25/14). Na sexta, a brasileira brilhou ainda mais: marcou 33 pontos, mas seu time acabou superado pelo Bayi por 3 a 1 (25/23, 22/25, 25/22 e 25/2o).

Depois de folgar no sábado, no domingo, o Guangdong voltou à quadra e superou o Henan por 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/19 e 25/20 com 19 pontos de Tandara. A grande partida da equipe, no entanto, aconteceu na segunda-feira. Outra vez com a brasileira liderando a pontuação, o time  derrotou o atual campeão, Tianjing por 3 a 1 com parciais de 26/24, 25/10, 16/25 e 25/17. A oposta marcou 23 pontos no duelo.

Nesta terça-feira, Tandara disputava sua quinta partida pelo Guangdong e a lesão aconteceu ainda no primeiro set. Sem a brasileira, a equipe acabou derrotada pelo Liaoning por 3 a 1 com parciais de 25/19, 26/24. 20/25 e 25/15. Com o resultado, a equipe, que poderia dividir a liderança com o Shandong se tivesse vencido, caiu para a quarta colocação do Grupo A.

Ou seja, até a lesão, o início de Tandara no Campeonato Chinês de vôlei feminino foi extremamente promissor. Fica a torcida para que a lesão não seja grave e que ela possa em breve voltar às quadras. Ela foi a maior pontuadora nos quatro primeiros jogos do Guangdong com uma média de 22,5 por partida. No jogo que se machucou, Tandara já tinha marcado seis pontos antes de torcer o tornozelo e deixar a quadra.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei