Siga o OTD

Vôlei

Praia bate Osasco de virada e fatura a Supercopa feminina

Depois de perder o primeiro set, Praia Clube vira para cima do Osasco e conquista a Supercopa de vôlei feminino

Diante de quase 4.500 pessoas, Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Osasco Audax (SP) fizeram um belo duelo e um grande espetáculo na noite deste sábado (10.11), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE). No final, vitória e título da Supercopa Feminina 2018 para o time de Uberlândia (MG), que venceu por 3 sets a 1 (27/29, 25/17, 25/21 e 25/23) e foi campeão deste campeonato pela primeira vez.

O confronto marcou o encontro do campeão da Superliga 17/18 com o vencedor da Copa Brasil. O time mineiro, dirigido pelo técnico Paulo Coco, acumula, agora, então, mais um título ao vencer a equipe paulista nesta noite. Capitã do Dentil/Praia Clube, Fabiana destacou o valor da vitória desta noite.

“Sabemos das nossas dificuldades, ainda estamos nos encaixando, então sair com essa vitória hoje foi muito importante. É um resultado que dá mais confiança e o time vai ganhando uma cara. Viemos de um Campeonato Mineiro, onde saímos com um resultado não desejado, então, sair com essa vitória hoje nos dá um parâmetro que ainda temos muito o que melhorar, mas, ao mesmo tempo, de que estamos no caminho certo”, disse Fabiana.

A central ainda falou sobre a partida. “Sabemos que o Osasco Audax tem uma grande equipe e que estava vindo em um ritmo de uma final do Paulista que foi um grande espetáculo e sabíamos que teríamos essa dificuldade. Mas, na nossa comunicação e falando o tempo inteiro dentro de quadra conseguimos sair dos momentos mais difíceis”, analisou Fabiana.

Após a comemoração pelo título, a ponteira Fernanda Garay, um dos destaques da noite, já direcionou o foco para a Superliga Cimed 18/19, que terá início na próxima terça-feira (13.11) no naipe feminino.

“Todas as equipes se reforçaram, vai ser uma competição com muitas estrangeiras e não espero nenhum tipo de facilidade para o nosso lado. Nós vencemos no ano passado, mas é uma nova temporada, um novo grupo e precisamos escrever novamente a nossa história”, comentou Fernanda Garay.

Pelo Osasco Audax, a ponteira Mari Paraíba fez questão de enaltecer os pontos positivos após uma partida tão bem disputada.

“Já sabíamos da qualidade do Dentil/Praia Clube e, na minha opinião, é uma equipe ainda mais bem estruturada do que a do ano passado, tem mais peças de trocas, e sabíamos que seria um jogo duro. Estamos vindo em um ritmo maçante, mas a nossa equipe está crescendo a cada jogo. A Hooker está voltando e ela foi bem depois de só cinco dias de treinamento. Ainda oscilamos muito durante o jogo, mas não podemos desanimar”, disse Mari Paraíba.

Essa vai ser a quarta edição da Supercopa. Em 2015 o título ficou com o Rexona-AdeS, em 2016, com o nome de Rexona-Sesc, a equipe carioca foi bicampeã, e em 2017, já como Sesc RJ, o time dirigido pelo técnico Bernardinho conquistou o terceiro título.

O JOGO

O Osasco Audax abriu o placar da partida. O time paulista fez 2/0 e, no bloqueio, o Dentil/Praia Clube marcou seu primeiro ponto e virou o set em 3/2. A equipe mineira abriu dois de vantagem em 8/6 e aumentou a diferença em 10/6. Com ponto de bloqueio, o Osasco Audax encostou no marcador: 11/12. Com Mari Paraíba, o time de São Paulo chegou ao ponto de empate (14/14) e, passou a ter três de vantagem em 17/14. Com Lorenne na entrada de rede, o Osasco Audax marcou 20/17. O Dentil/Praia Clube reagiu e encostou em 19/20 e o adversário pediu tempo. Osasco fez 22/19. O time de Uberlândia fez 21/23. Luizomar de Moura pediu tempo. O set ficou igual em 24/24. A reta final foi extremamente equilibrada. No final, vitória do Osasco Audax por 29/27.

O Dentil/Praia Clube começou melhor e abriu 5/2. No bloqueio, o time mineiro marcou 7/3. Quando o placar foi a 8/4, Luizomar de Moura pediu tempo. O Osasco Audax reagiu e encostou no placar em 7/8. Com Nati pelo meio de rede, a equipe paulista marcou 10/11. No bloqueio de Fabiana, o time de Uberlândia chegou a 14/11 e aumentou a diferença em 17/13. Superior em quadra, o Dentil/Praia Clube chegou a 23/15 com ponto de Fernanda Garay. E, no erro de saque do adversário, o time mineiro fechou em 25/17.

Para não deixar o adversário escapar muito no placar, o técnico Luizomar de Moura pediu tempo quando o Dentil/Praia Clube abriu 3/0. Em grande passagem da norte-americana Loyd pelo saque, a equipe mineira ainda chegou a 4/0. Osasco Audax reagiu e encostou em 3/4. No bom saque de Leyva, o time paulista marcou 6/6 e, na sequência, fez 7/6. No bloqueio de Fabiana, o Praia deixou tudo igual de novo (7/7). No ace de Claudinha, 11/11. O Dentil/Praia Clube embalou mais um bom momento com Loyd no saque e abriu 17/13. O adversário pediu tempo. O Dentil/Praia Clube administrou a boa vantagem (21/15). Em boa reação, o Audax aproximou em 21/23. Mas, o Praia fechou a terceira parcial em 25/21.

O quarto set começou equilibrado. No bloqueio de Paula Pequeno, o Osasco Audax assumiu o comando do placar em 3/2 e com Mari Paraíba fez 4/2. No ace de Paula, o time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura chegou a 6/4. O Dentil/Praia Clube não deixou o adversário seguir no comando e virou o set em 8/7. A equipe paulista voltou estar na frente em 10/9. Em boa passagem de Mari Paraíba pelo saque, o Osasco Audax chegou a 13/9. Com Hooker, o time paulista marcou 17/13. O Dentil/Praia Clube buscou, fez 15/17, e o técnico adversário pediu tempo. A parcial ficou igual em 17/17. Osasco abriu dois em 20/18 e a equipe do Praia empatou em 21 pontos. No bloqueio de Carol, o Dentil/Praia Clube fez 22/21. No final, vitória do time mineiro por 25/23.

EQUIPES

DENTIL/PRAIA CLUBE – Loyd, Fawcett, Fabiana, Carol, Rosamaria e Fê Garay. Líbero – Suelen

Entraram – Michelle, Laís, Natasha, Ananda, Ellen

Técnico: Paulo Coco

OSASCO AUDAX – Claudinha, Lorenne, Walewska, Natasha, Mari Paraíba e Leyva. Líbero – Camila Brait

Entraram – Vivi, Hooker, Paula Pequeno

Técnico: Paulo Coco

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei