Siga o OTD

Vôlei

Empurrado pela torcida, Campinas bate o Taubaté na Superliga

Equipe campineira vence com autoridade por 3 sets a 0 e pula para a terceira colocação na Superliga Masculina com 9 pontos

Luciano Claudino/Vôlei Renata

O Campinas fez mais um grande jogo diante sua torcida e chegou a terceira vitória na Superliga Masculina. Empurrado por mais de 2.100 torcedores, o time não deu chances ao visitante Taubaté, na noite deste sábado (10), e venceu por 3 a 0 (25/16; 26/24 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O ponteiro Vaccari foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva/Vôlei. Com a vitória no jogo válido pela terceira rodada, os comandados do técnico Horácio Dileo chegaram aos nove pontos e embolaram a parte de cima da classificação.

“Acho que foi mais uma vitória que o conjunto se sobressaiu. A gente trabalhou muito forte na semana para buscar esse resultado. Começamos impondo um ritmo forte, pensando ponto a ponto e assim construímos mais um triunfo”, comentou o ponteiro Vaccari, maior pontuador do time campineiro com 15 acertos.

O jogo

O Campinas não deu chances ao adversário no primeiro set. Imprimindo um ritmo forte no sistema defensivo, o time campineiro abriu vantagem em passagem de Daniel pelo saque (8 a 4). Os donos da casa não perderam o gás e ampliaram em bloqueio de Michel (12 a 6). Rodando contra-ataques e com Temponi e Vaccari, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para abrir 1 a 0 após bola rápida: 25 a 16.

Em nova passagem de Daniel pelo saque, o Campinas começou o segundo set com força total (4 a 1). Os visitantes, no entanto, conseguiram se recuperar no decorrer da parcial e foram buscar a igualdade (13 a 13). Na qualidade do ponteiro Lucarelli, Taubaté assumiu o controle da partida na reta final, mas com paciência, os campineiros deixaram tudo igual novamente (23 a 23). Em ace do jovem oposto Daniel, contudo, a equipe de Campinas abriu 2 a 0: 26 a 24.

O terceiro set reservou fortes emoções para a torcida. Taubaté começou a parcial melhor, mas os campineiros foram buscar o empate em passagem de Michel pelo saque, com direito a ace (13 a 13). Apoiado pela torcida, o time campineiro aproveitou uma série de erros do adversário para assumir a frente do placar (17 a 14). Com grande atuação de Temponi no bloqueio e na virada de bola, os comandados do técnico Horácio Dileo caminharam para fechar o jogo por 3 a 0, fazendo 25 a 20.

Com 9 pontos, o Campinas pula para a terceira colocação. Já o Taubaté fica com seis e pode ser ultrapassado ainda nesta rodada. Na próxima rodada, o Campinas visita o Sesc-RJ no sábado (17), às 19h. Já o Taubaté tentará se recuperar em casa diante do São Judas também no sábado, às 18h30.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei