Siga o OTD

Vôlei

Minas sai atrás, mas vira para cima do São Judas na Superliga

Após perder o primeiro set, Minas mostra força de seu elenco, vira para cima do São Judas e vence mais uma pela Superliga de vôlei masculino.

Yuri Gomes/São Judas Voleibol

Minas (MG) conseguiu a terceira vitória na Superliga masculina de vôlei 2018/2019 da mesma forma: virando o jogo. Neste sábado (10), a equipe minastenista bateu o São Judas Voleibol (SP) por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/22 e 25/15) depois de ser superado na primeira parcial, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Nas duas primeiras rodadas, o time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro derrotou Corinthians-Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP).

Dois ponteiros se destacaram nesta tarde. Piá entrou ao longo da partida e foi eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor jogador da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. E Honorato saiu de quadra como o maior pontuador depois de marcar 15 vezes.

E o técnico Nery Tambeiro fez questão de elogiar o desempenho de outros atletas também importantes para a vitória pela terceira rodada.

“Sabíamos que este seria um jogo difícil. O Minas tem um grupo jovem e nós contamos com os 14 jogadores. Hoje tivemos a volta do Roque, o Carísio entrou muito bem e levou a equipe, o Piá estava fora, entrou e ajudou, o Maique também esteve muito bem, então, é a força de um grupo mesmo que, por ser jovem, ainda alterna um pouco. Mas, tivemos valor em achar o nosso melhor durante o jogo e conseguir sair daqui com os três pontos”, analisou Tambeiro.

O maior pontuador do jogo também comentou a partida. “Já entramos em quadra sabendo que seria um jogo duro. O time deles é jovem e cheio de vigor e todos entraram muito bem. Já do nosso lado começamos errando muito, sem testar o time adversário. Do segundo set em diante as coisas foram melhorando, decidimos não arriscar tanto e fazer um saque mais tático, o que funcionou. O Carísio entrou e foi uma mudança importante para o time no final do segundo set”, disse Honorato.

O ponteiro do Minas ainda fez questão de ressaltar o poder do conjunto. “Queria destacar a força do grupo. Saímos de uma situação difícil hoje e a nossa equipe mostrou ter um grande poder de resiliência”, concluiu Honorato.

Mais em Vôlei