Siga o OTD

Vôlei

Sesc atropela, enquanto Cruzeiro sofre, mas lidera Superliga

Sesc não deu chances ao Corinthians e venceu por 3 a 0. Já o Cruzeiro sofreu e precisou de cinco sets para derrotar o Maringá

Dois jogos abriram a terceira rodada da Superliga de vôlei masculino. O destaque foi a vitória do Sesc RJ sobre o Corinthians no ginásio da Ponte Grande por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18. Foi a terceira vitória do time carioca, que segue 100% na competição, mas é apenas o segundo colocado, já que o Sada Cruzeiro, que tem dois jogos a mais, sofreu, mas venceu o Maringá por 3 a 2 com parciais de 25/19, 21/25, 19/25, 25/18 e 15/10.

Como vai disputar o Mundial no final deste mês, o Cruzeiro antecipou algumas partidas. Por causa disso, tem dois jogos a mais do que o resto dos rivais e soma 11 pontos com quatro vitórias e uma derrota até agora. Já o Sesc, do técnico Giovane Gávio, tem se mostrado muito consistente e, nesta sexta, contra o Corinthians só encontrou dificuldade no primeiro set. Liderado por Wallace, que ganhou mais uma vez o Troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor do jogo, venceu os dois sets seguintes sem grandes dificuldades.

Recém-contratado pelo Sesc, o ponteiro comemorou a boa fase. “Eu acho que estou jogando da mesma forma. Você vindo para um time novo é uma coisa nova. Para começo de temporada, está bom demais”, afirmou Wallace.

Do lado corintiano, o levantador Marcelinho, que comemorou 44 anos nesta sexta, lamentou a quantidade de erros cometidas pela equipe alvinegra, especialmente nos dois últimos sets.

“Estamos tendo algumas dificuldades que a gente não está sabendo sair delas. Mas isso só se resolve com treinamento. Tem que ter paciência, sabendo que a gente pode fazer melhor e apertar mais esses times de maior orçamento”, analisou o levantador, que antes da partida foi homenageado pela CBV com uma placa por ter disputado 19 das 25 Superligas disputadas até hoje.

No Riachão

Diferente do que aconteceu em Guarulhos, o jogo disputado no ginásio do Riachão, em Contagem, foi muito equilibrado. O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo no primeiro set ao fechar em 25/19, mas a equipe mineira voltou a sofrer com a falta de regularidade, que vem lhe atrapalhando neste começo da temporada.

O Maringá soube aproveitar e venceu dois sets seguidos: 25/21 e 25/19. A partir do quarto, no entanto, o Sada Cruzeiro se reergueu, derrotou o adversário por 25/18 e depois fechou o duelo no tie-break por 15/10.

Outros jogos

O restante da terceira rodada acontecerá neste sábado (10), com outros quatro jogos: São Judas Voleibol (SP) x Minas (MG), Vôlei Ribeirão (SP) x Vôlei Itapetininga (SP), Vôlei Campinas (SP) x Taubaté (SP), e Caramuru Vôlei (PR) x Sesi-SP.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei