Siga o OTD

Vôlei

Le Roux é destaque e Cruzeiro vence Corinthians pela Superliga

Em duelo antecipado da quinta rodada da Superliga, o Sada Cruzeiro visitou o Corinthians Guarulhos na noite desta quarta-feira, 07/11, e garantiu a terceira vitória na competição. Na casa do adversário os cruzeirenses foram destruidores no saque e comandaram a partida, fazendo 3 sets a 0 e parciais de 25/19, 25/16 e 25/15. O placar conquistado em São Paulo coloca os mineiros na liderança isolada com nove pontos e dois jogos a mais que a maioria dos clubes, já que o time estrelado está adiantando alguns compromissos antes da viagem para o Mundial de Clubes.

E entre os destaques do confronto no ginásio Ponte Grande, o central Le Roux foi escolhido o melhor em quadra, com o troféu VivaVôlei. Ele marcou nada menos que seis aces no duelo, de um total de 10 da equipe, além de vários pontos do Sada Cruzeiro que resultaram da boa atuação no serviço. Com estes números o francês, que chegou nesta temporada à Raposa, foi também o maior pontuador, com 11 acertos.

“Eu não me lembro, mas acho que é a primeira vez que marco tantos pontos em ace em um único jogo! Me senti muito bem na partida e estou muito feliz, pois jogo após jogo estamos melhorando, ganhando mais entrosamento. Estamos treinando muito também, e as coisas vão acontecendo. Nós precisamos de um pouco de tempo para chegar ao nosso melhor nível e isso está começando a aparecer”, disse Le Roux.

E o comandante Marcelo Mendez definiu bem a atuação do time no confronto fora de casa.  “Nós esperávamos um jogo mais equilibrado, pois o Corinthians tem um elenco muito forte. Mas nós trabalhamos muito bem no ataque e o nosso saque hoje foi demolidor. Temos que continuar assim e trabalhar muito para as próximas partidas que temos antes do Mundial”, afirmou Mendez.

Após esse confronto o Sada Cruzeiro retorna a Belo Horizonte e volta a jogar em casa na próxima sexta-feira, 09/11, no Riachão, contra o Copel Telecom Maringá. Os ingressos para este jogo já estão disponíveis no site centraldoseventos.com.br e vários postos físicos.

E no dia 16 de novembro o time celeste joga novamente no Riacho contra o Caramuru Vôlei, antes de viajar para a Polônia, no dia 22, para o Mundial de Clubes. O torneio será disputado entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Mais em Vôlei