Siga o OTD

Vôlei

Após a lesão no tornozelo, Thaisa vem ao Brasil para operar o joelho machucado

Thaisa virá ao Brasil para se tratar das lesões, tanto do joelho esquerdo, como a do tornozelo direito. A bicampeã olímpica já havia comentado sobre a sua situação física, por conta da lesão no joelho e da opção da atleta e de seu clube de não operar. Contudo a nova lesão no tornozelo direito mudou o planejamento e a jogadora chega ao país nesse domingo para tratamento de ambas.

“Sei que teria o suporte do Eczacibasi. Isso não me preocupava, de verdade. Mas sempre deixei claro que gostaria de fazer a cirurgia com o meu médico. Eles estão me dando muito apoio em tudo. Estão sendo incríveis comigo e demonstrando muito respeito por mim”, comentou a jogadora em entrevista ao GloboEsporte.com.

O procedimento cirúrgico, que ainda não tem data definida, vai ser realizado pelo médico ortopedista Luis Eduardo Tirico. Após a cirurgia, Thaisa terá acompanhamento do fisioterapeuta da seleção brasileira Fernando Fernandes, tanto para o joelho como para tornozelo.

A central brasileira joga a base de remédios e injeções desde o dia 20 de janeiro, quando após uma vitória do Eczacibasi pelo campeonato turco de vôlei, foi constatada uma lesão no joelho da jogadora, que inicialmente era uma ruptura parcial do ligamento lateral e de parte do menisco, mas posteriormente evoluiu para um edema ósseo e lesão em parte da cartilagem.

Thaisa no hospital com colegas de time, após a lesão no tornozelo direito

No dia 4 de abril, durante confronto contra o Fenerbahce, pela Champions League de Vôlei, Thaisa sofreu uma grave lesão no tornozelo direito. Após exames foram constatadas lesões no ligamento e na cartilagem e, em um primeiro momento, os médicos optaram por não operar, imobilizando o pé da atleta por três semanas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei