Siga o OTD

Vôlei

Taubaté lidera o grupo A da Libertadores masculina

Time do Vale do Paraíba é o único do grupo a vencer nas duas primeiras rodadas do grupo na competição continental

Rafinha Oliveira/Taubaté

Nesta semana aconteceram as duas primeiras rodadas do grupo A da Libertadores masculina de vôlei. Taubaté, Sesi, UPCN e Libertad se enfrentaram na Argentina nesta segunda e terça-feira (05 e 06). Depois de duas rodadas, a liderança da chave é do time do Vale do Paraíba, único que venceu nas duas primeiras rodadas da competição continental.

Na primeira rodada do grupo A, o Taubaté enfrentou o UPCN. Na partida, brasileiros e argentinos fizeram um jogo extremamente igual, definido somente no tie break, vencido pelo lado verde e amarelo. Na segunda rodada, o time do Vale do Paraíba enfrentou o Libertad e conseguiu mais um triunfo, agora por 3 sets a 0.

O Sesi começou a sua participação na Libertadores masculina de vôlei contra o Libertad. Na partida, o time brasileiro acabou se impondo e saiu com a vitória por 3 sets a 0. No segundo jogo, contra o UPCN, a equipe paulista fez um bom primeiro set, que acabou definido somente no vai a dois com vitória argentina. Na segunda e terceira parciais, os paulistas acabaram jogando abaixo do esperado e acabou derrotado por 3 sets a 0.

Com os resultados das primeiras duas rodadas, o Taubaté lidera a chave, com cinco pontos em duas partidas, seguidos pelo UPCN, com quatro, Sesi, com três, e Libertad é quarto colocado com zero pontos. A próxima rodada da Libertadores masculina de vôlei é dia próxima quinta-feira (14), quando o time do Vale do Paraíba enfrenta o Sesi, em uma rodada de times do mesmo país.

A próxima rodada internacional da competição continental será somente em janeiro, entre os dias 14 e 16. Segundo o regulamento da Libertadores, os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.

Mais em Vôlei