Siga o OTD

Vôlei

Em jogo adiantado, Corinthians e Cruzeiro jogam pela Superliga

Por conta da participação do time mineiro no Mundial de Clubes, equipes se enfrentam nesta quinta-feira (07)

Confira o resumo do esporte olímpico no final de semana!

A quinta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2018/2019 terá um jogo isolado nesta quarta-feira (07.11), quando Corinthians-Guarulhos (SP) e Sada Cruzeiro (MG) irão se enfrentar no ginásio Ponto Grande, em Guarulhos (SP), às 20h, com transmissão do site Globoesporte.com. O duelo acontecerá de forma antecipada devido a participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado na Polônia, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro.

O time corintiano busca seu primeiro resultado positivo depois de ser superado pelo Fiat/Minas (MG) na primeira rodada e pelo EMS Taubaté Funvic (SP) na segunda. Agora, diante do atual campeão da Superliga, o experiente levantador Marcelinho sabe que seu time enfrentará dificuldades, mas afirma que o foco está na vitória.

“Esse vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Sada Cruzeiro é dos maiores investimentos da competição, uma equipe multicampeã e que conta com grandes jogadores. Saíram dois estrangeiros e chegaram outros dois do mesmo nível, então a base se manteve, como eles sempre fizeram”, comentou Marcelinho.

O experiente levantador acredita que o Corinthians-Guarulhos vai apresentar um desempenho melhor do que nos jogos anteriores. “Nós nos preparamos muito bem, estamos treinando bem, corrigindo erros que aconteceram nos dois primeiros jogos e vamos entrar em quadra amanhã em busca da nossa primeira vitória. Mesmo sabendo que vai ser um jogo bem disputado, nervoso, difícil, mas estamos confiantes”, afirmou Marcelinho.

Pelo Sada Cruzeiro, a rotina de ter seus jogos antecipados não é novidade, já que o time cruzeirense disputa o Mundial desde 2012 – onde acumula três títulos. Para o levantador Fernando Cachopa, todas as partidas são fundamentais neste ainda início de temporada.

“Esse é um jogo importante e vamos em busca da vitória fora de casa, especialmente por três pontos, que vão ser muito importantes para a nossa classificação. A ideia é fazer um bom jogo e seguir evoluindo. Cada partida é importante neste início de Superliga em que o time ainda está se encontrando depois de uma boa reformulação para essa temporada”, destacou Fernando.

O Sada Cruzeiro foi superado em sua primeira partida da Superliga 18/19, também antecipada, pelo Vôlei Renata (SP). Na sequência, o time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez conquistou as vitórias nas rodadas normais – na primeira sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) e, na segunda, sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

O restante da quinta rodada acontecerá entre os dias 21 e 22 de novembro. No dia 21, uma quarta-feira, jogarão Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), São Judas Voleibol (SP) x Sesc RJ e Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP). E, no dia 22, encerrando a rodada, há o confronto entre Vôlei Renata (SP) e Sesi-SP.

SUPERLIGA MASCULINA 18/19

Quinta rodada do turno

07.11 (QUARTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – Globoesporte.com

21.11 (QUARTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – Globoesporte.com

21.11 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil

21.11 (QUARTA-FEIRA) – São Judas Voleibol (SP) x Sesc RJ, às 20h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

21.11 (QUARTA-FEIRA) – Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h30, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

22.11 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

Mais em Vôlei